Quem ai se lembra de assistir Tv Globinho apresentado por ela? Agora, Geovanna Tominaga, mãe de Gabriel, jornalista, apresentadora e colunista da Pais&Filhos está inaugurando o seu próprio programa, “Conversas Maternas Podcast”, que vai ao ar no dia 24 de setembro trazendo um espaço de acolhimento para mães e pais falarem das alegrias e desafios da parentalidade. O programa irá explorar temas como maternidade, parentalidade consciente e desenvolvimento infantil. O foco é trazer diálogos afetivos, educativos e inspiradores para as famílias. Os episódios vão ao ar sempre às quartas-feiras, às 20h, no YouTube.
A primeira temporada do podcast conta com a participação de 10 convidadas que dão voz a diferentes faces da maternidade, como as atrizes Sthefany Brito, Isabel Filardis, Yohama, Eshima e Maíra Charken. Além delas, a jornalista ainda irá receber especialistas que abordam questões do dia a dia na criação dos filhos, abordando temas como a alfabetização, seletividade alimentar, neurodiversidade e outras questões do desenvolvimento infantil. “Durante a minha carreira, entrevistei pessoas de todos os tipos. Agora tenho um propósito muito especial: criar pontes entre quem cuida e quem cria. Conversar sobre maternidade e infância é falar sobre futuro, saúde emocional e de sociedade”, diz Geovanna.
Geovanna conta que o projeto surgiu durante a pandemia da Covid-19, quando ela fazia lives no seu próprio Instagram na época em que o seu filho Gabriel tinha acabado de nascer, respondendo perguntas das seguidoras. “Como jornalista, buscava especialistas para levar informação da forma mais segura para as mães. Depois criei o site que abriga artigos sobre o universo materno-infantil. O podcast já era um projeto e agora chegou a hora de ajudar ainda mais mães que precisam de acolhimento e informação.”, explica a apresentadora.
Mais que apresentadora: Geovanna Tominaga estreia com livro que inspira crianças

Antes de iniciar o seu novo projeto, Geovanna Tominaga, mãe de Gabriel, jornalista, apresentadora e colunista da Pais&Filhos, lançou o seu primeiro livro infantil: Flint, o pássaro que tinha muitas coisas. Publicado pela Ciranda na Escola e ilustrado por Bruna Assis Brasil, o livro conta a história de um pássaro que adora colecionar objetos, mas percebe que o excesso de coisas não traz verdadeira felicidade. De forma leve e descontraída, ele transmite uma mensagem sensível sobre desapego, autoconhecimento e o valor das experiências e conexões humanas.
Inspirada pelo dia a dia com seu filho, Geovanna utiliza a trajetória de Flint para provocar reflexões sobre consumo, amizade e equilíbrio. Ao observar outros pássaros, que não valorizam suas “riquezas”, Flint embarca em uma jornada de descobertas, aprendendo que a vida ganha significado quando se priorizam afetos e experiências em vez de objetos materiais. O livro também pode servir como ponto de partida para conversas com crianças sobre empatia, generosidade e prazer em viver momentos simples.