
Enquanto muitas famílias fogem da guerra, a jornalista Waad al-Kateab decidiu criar a sua filha em uma zona de conflito. Ela revelou nesta quarta-feira, 11 de setembro, durante o programa The Morning que está produzindo um documentário da situação que a família vive.
Waad mora em Alepo, na Síria, com a filha e o esposo.Ela revelou que quando estava grávida ficou na Turquia e retornou a Aleppo quando Sama completou 7 meses. Durante a entrevista, ela contou que sofre para ter uma boa noite de sono, devido ao diagnostico de estresse pós-traumático.
“Nessas circunstâncias, você não consegue sentir que sobreviverá e pensará no próximo passo. Você vive cada segundo. Você precisa sentir intensamente cada minuto – o amor e até a tristeza, às vezes – e pensar em como passar o último minuto da sua vida com paixão e sentimento. Você não consegue pensar mais do que o próprio dia”, revelou.
Ela também explicou que às vezes ela se pergunta se está tomando as decisões certas, mas se lembra que está lutando pelo futuro da filha. “Sou síria, estou na Síria. Esta é minha casa, é onde eu deveria estar e lutar por um bom futuro para ela. Todas as circunstâncias, essas brutais batalhas acontecendo, se não defendermos nosso povo, não teremos a vida que merecemos”, finalizou.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Adolescente salva menina de 2 anos que caiu de janela e vira herói na Turquia; Assista o vídeo!
Menina de 5 anos morre após salvar a irmã de 7 meses durante bombardeio na Síria