Teagan Appleby é uma menina inglesa de 9 anos que nasceu com uma rara condição devido à uma desordem em seus cromossomos que causou síndrome de Lennox-Gastaut (LGS).
Essa síndrome, definida como uma grave forma de epilepsia generalizada, fazia a garota sofrer cerca de 300 convulsões ao dia. Seu caso foi registrado pelos médicos com um dos piores ataques epiléticos já vistos.

Teagan foi diagnosticada com LGS aos 4 anos de idade e as convulsões ficaram tão graves que a impossibilitava de se alimentar, até no que último verão ela teve que ser colocada em coma induzido por medicamento.

Após uma piora na condição de Teagan, sua mãe Emma Appleby começou uma campanha para levar a filha para o Canadá, onde estavam sendo feitos testes de THC, um componente da cannabis que atua no cérebro, relaxando-o.
De acordo com informações de Emma ao jornal britânico Daily Mail, o óleo de cannabis com THC reduziu as convulsões da menina. Desde julho, quando a menina começou a tomar o óleo, suas convulsões só aconteceram durante a noite, quando dormia.

A mãe comentou o sucesso do tratamento. “Poderia ser uma nova vida, ela poderia ser como uma nova criança”.
Leia também:
Conheça as novas possibilidades para o tratamento do câncer infantil
Menino com doença grave recebe presente especial de policiais no hospital
Menina usa “fantasia de endometriose” para fazer um apelo sobre sua doença