Recém-Nascido

Taciele Alcolea dá à luz a Alícia e conta como foi seu parto

Publicado em 11/05/2018, às 09h03 - Atualizado em 28/10/2021, às 06h48 por Gabrielle Molento


Compartilhe:


(Foto: Divulgação do Instagram)

A youtuber Taciele Alcolea deu a luz hoje a sua primeira filha, Alícia, nessa sexta –feira (11). Taciele declarou nos stories de seu Instagram ter ficado muito envolvida no trabalho de parto e permanecido mais de 24 horas em trabalho de parto normal. Por fim, acabou fazendo uma cesariana.

Taciele ainda encontra-se em recuperação. “Nossa princesinha nasceu. Assim que eu me recuperar venho aqui conversar com vocês”, declarou em seu Instagram por volta das sete horas da manhã. As 11 horas a mamãe veio contar aos seus seguidores o que havia acontecido.

“Foi incrível porque eu realizei o meu maior sonho de passar pela experiência do parto normal. A gente não foi até o fim porque quando chegou nos 10 centímetros (de dilatação) eu fiquei muito tempo tentando empurrar… demorou mais esse tempo do que chegar nos 10 cm. E aí nós fizemos a cesárea porque eu já tava empurrando a bastante tempo e não saia”, contou.

O motivo de Taciele ter tido parto cesárea? A cabeça de Alícia não estava na posição correta. “O que deu no meu trabalho de parto é uma coisa que a gente só consegue descobrir depois quando já estamos com os 10 dedos (de dilatação)”, explicou a mamãe.

Taciele contou que, apesar de ter não ter conseguido ir até o final com o parto normal, passar pela experiência que ela sempre sonhou foi surreal. “Anestesia foi sempre uma coisa que me deixou em pânico e graças a Deus foi perfeito!”, completou.

Durante a preparação para o parto, que estava previsto como normal, a youtuber postou um vídeo no qual fazia exercícios em cima de uma bola de pilates para estimular o alongamento pélvico, um exercício aliado ao parto normal. Veja só o vídeo:

Apesar de Taciele ter feito, por fim, parto cesárea, sua escolha inicial era de um parto humanizado normal. Muitas mães têm discutido cada vez mais sobre essa opção e optado por cesarianas apenas em casos de necessidade.

Monica Benini, por exemplo, contou no fim da semana passada sobre toda sua experiência de 33 horas de trabalho de parto se preparando para o nascimento do seu primeiro filho em um lindo parto natural humanizado, confira aqui.

Parece também que em março desse ano, mais um pequeno passo foi dado com determinação do Governo Federal de criar ações para diminuir o número de cesáreas realizadas pelo SUS. Dados do próprio Governo mostram que o índice de cesárias no SUS está diminuindo. São 58% de partos normais contra 41,9% de cesárias, veja aqui essa notícia na íntegra.

Leia mais:

Entenda o parto humanizado

21 verdades sobre o trabalho de parto que ninguém te fala com antecedência

17 fotos impressionantes de partos cesáreas

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Parto Cesárea Parto Normal Parto Humanizado