Uma mulher foi presa nos Estados Unidos após colocar uma arma de fogo dentro da mochila escolar da filha, na tentativa de que a menina entregasse o objeto ao pai antes de começar as aulas. A atitude gerou pânico em uma escola primária e levou a acusações criminais.
O caso aconteceu na cidade de Coopergate, no estado da Virgínia. A mãe, identificada como Sierra Nichole Bronner, de 39 anos, alegou que colocou o revólver na mochila da filha com a intenção de que fosse “devolvido ao pai” da menina, com quem não vive mais.
Criança descobriu arma já na escola
A criança só percebeu que estava carregando uma arma ao abrir a mochila dentro da escola. Assustada com o que encontrou, ela contou o ocorrido à professora, que imediatamente acionou a polícia local.

Por segurança, o colégio foi isolado durante a investigação. Apesar do incidente, os alunos puderam continuar com as aulas, mas a entrada e saída de pessoas foi temporariamente suspensa.
“Foi uma decisão ruim”, diz autoridade policial
O Gabinete do Xerife do Condado de Clay, responsável pela ocorrência, explicou como tudo aconteceu. “Através de técnicas investigativas e entrevistas, descobrimos que os pais da criança não moram juntos; a mãe colocou a arma na mochila e disse à criança que entregasse o revólver ao pai antes de ir para a escola”, afirmou o departamento, em declaração publicada pela revista People.
Ainda segundo as autoridades locais, o episódio poderia ter terminado de forma trágica. “É fundamental que os pais saibam o que seus filhos estão levando para a escola antes de saírem de casa. Neste caso específico, foi uma decisão ruim e que poderia ter terminado em tragédia”, completou o xerife.
Acusações e prisão
Sierra Bronner foi detida e agora responde criminalmente por dois crimes: negligência infantil e fornecimento de arma de fogo a um menor. O caso segue em investigação pelas autoridades da Virgínia.