Notícias

Instagram desativa conta de socialite Day McCarthy, que ofendeu Titi

Day é alvo de investigação da polícia e pode ser condenada de 1 a 3 anos de prisão pelo crime de injúria racial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução instagram)

(Foto: reprodução instagram)

A conta do Instagram da socialite Day McCarthy foi retirada do ar na terça, dia 28 de novembro. A atitude da rede social foi consequência dos comentários racistas que fez contra Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

A assessoria de imprensa da plataforma confirmou que tomou a decisão de desativar o perfil de Day por ela ter violado as diretrizes da comunidade. No arquivo que esclarece as regras da redes social, está escrito: “Cumpra a lei. O Instagram não aceita o apoio ou a exaltação de terrorismo, crime organizado ou grupos de ódio”.

Antes de perder o perfil e depois da atitude racista, a socialite ganhou mais de 150 mil novos seguidores, mas bloqueou a permissão de comentários.

Anúncio

FECHAR

Bruno Gagliasso prestou queixa na segunda, dia 27 de novembro e agora Day é alvo da investigação da polícia e pode ser condenada de 1 a 3 anos de prisão pelo crime de injúria racial, como esclareceu o advogado Luis Henrique da Silva, especialista em Direito Constitucional. Ainda segundo ele, o fato de que a socialite vive no Canadá não deve influenciar na decisão dos pais da menina a iniciar o processo.

Bruno e Giovanna estão usando as redes sociais para agradecer o apoio de amigos e fãs à Titi, após as ofensas racistas. “Estamos fortes e determinados em seguir fazendo o que é certo e buscar justiça. Não foi a primeira vez que passamos por isso, certamente não será a última, e sabemos que como a nossa filha, milhares de outras pessoas são vítimas de agressões e preconceitos diariamente nesse país. Estamos juntos nessa luta. Obrigado por todo apoio. Vamos até o fim por amor, respeito e igualdade racial.”

(Foto: reprodução instagram/gio_ewbank)

(Foto: reprodução instagram/gio_ewbank)

As informações foram retiradas do portal TV Fama.

Leia também:

As fotos mais curtidas do ano no Instagram envolvem bebês

Crianças refugiadas publicam livros contando suas histórias e sonhos

Príncipe William entrega carta do filho George para o Papai Noel 

Pais&Filhos TV