Recém-Nascido

Para Monica Benini “o toque da fralda de algodão é muito mais gostoso”

Fruto do casamento com Junior Lima, Otto tem um mês e não usa fralda descartável

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

20171007152726kiBdtvkJCV

(Foto: reprodução instagram/monicabenini)

Monica Benini, designer de joias e mãe de Otto, falou sobre a decisão de usar apenas fraldas de pano em seu filho recém-nascido através do Instagram. Ela contou os maiores desafios da escolha e deu algumas dicas para os seguidores de como facilitar a prática e a adaptação dos bebês.

“Estou usando no Otto desde que ele nasceu. Ele não usa fralda descartável e eu estou amando. Pele de recém-nascido é muito delicada, muito sensível né, de bebê em geral, e eu acho o toque da fralda de algodão muito mais gostosa.”

Monica mostrou que entende do assunto explicando os diferentes tipos de fraldas: de pano tradicionais a modelos mais modernos, que são ajustáveis e têm botões. A designer também falou sobre a questão de eventuais vazamentos de xixi e cocô (que a gente sabe que acontece e muito!): “A fralda que eu comprei pra ele usar nessa fase é pequenininha, é um tamanho RN (recém-nascido). É toda feita de algodão e isso faz, lógico, com que a fralda vaze. Mas não vaza muito, vaza pouco. Então, não acho isso um grande problema”.

Anúncio

FECHAR

Mas você deve estar pensando “certo, e na hora de lavar?” Ela disse que a questão já está inserida na rotina da família, inclusive nas trocas noturnas: “Eu achei muito simples: para as trocas da madrugada eu deixo um balde no banheiro dele com água e sabão de coco e aí a medida que eu vou tirando as fraldas dele eu tiro o excesso de cocô, quando tem, e coloco nesse balde para já deixar de molho. Isso eu faço a noite e a gente faz durante o dia aqui também. Depois, ou você lava na mão ou na máquina.”

E você? O que acha sobre o uso de fraldas de pano?

As informações são do site do TV Fama.

Leia também

Gustavo Lima posta foto com o filho e ilumina o nosso instagram

Aberta a temporada de piolhos! Saiba o que fazer se o seu filho pegar

“Vivemos na ponte aérea, mas não existe distância quando existe amor”, afirma Cintia

Pais&Filhos TV