
Uma mulher grávida que deu à luz gêmeas enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sedada afirmou que não se recordava de estar gestando e muito menos do parto já ter acontecido. Mili America Antelo tem 40 anos e precisou ficar internada após contrair o coronavírus.
A mulher teve os bebês no hospital Vall d’Hedbron, em Barcelona, Espanha, ao mesmo tempo em que também estava sendo tratada após apresentar pneumonia grave por conta da doença. “Quatro médicos vieram até mim e disseram: ‘Você sabe que deu à luz?’, Mas não, eu não sabia de nada”, explicou ao jornal El Pais.
A última lembrança de Mili foi do dia 13 de março, quando o marido retornou para casa após uma viagem. Mas ela começou a sentir contrações em 26 de março, quando teve um alarme falso. Foi nesse mesmo dia que ela precisou ir para a emergência do hospital depois de apresentar dificuldade para respirar.
“Ela estava muito mal, com sérios problemas respiratórios e precisou passar por uma cesárea com 28 semanas de gravidez”, contou o chefe da Unidade de Neonatologia do hospital, Felix Catillo. Assim, ela deu á luz Ayma e Ayla, cada uma com 1kg.
O diagnóstico de coronavírus veio quando a Espanha apresentava o pico de casos no país. Tanto a mãe quanto as gêmeas tiveram que ser entubadas para sobreviver. Felizmente, as bebês apresentaram resultado negativo para o vírus e Mili também se recuperou da doença, mas ainda precisarão esperar mais cinco semanas para retornarem para casa.