
Palmirinha Onofre, morreu no dia 7 de maio deste ano, aos 91 anos. A chef de cozinha não chegou a conhecer pessoalmente Rita Lobo, mas sempre acompanhava o programa dela na GNT. No final do mês de maio, chegou no estúdio onde Rita grava o programa uma caixa contendo peças de louça, que pertenceram a saudosa Palmirinha.
“A Palmirinha gostava muito de você e assistia sempre que podia ao seu programa”, dizia a carta que foi escrita pelas filhas da culinarista, Sandra, Tânie e Nancy. “Adorava quando você escolhia a louça. Com certeza, ela vai ficar bem feliz em saber que essa louça, utilizada por ela em ocasiões especiais, estará com você”.

Além de Rita, outra famosa que também herdou um objeto muito importante de Palmirinha foi a apresentadora Ana Maria Braga. Inclusive, segundo as filhas, o objeto era um dos mais queridos pela mãe. Trata-se de uma imagem sacra. “Ana Maria recebeu uma santa de que a minha mãe gostava muito. Era uma santa prateada, muito bonita, que ela pediu para ser levada ao hospital em seus últimos dias”, diz Sandra em entrevista à Folha. “Pensamos na Ana porque ela também é muito religiosa”, explicou.

Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido