Ana Hickmann usou suas redes sociais, nesta quinta-feira, 23 de janeiro, para agradecer o apoio dos fãs após o início das discussões sobre o pagamento de uma pensão compensatória ao ex-marido, Alexandre Correa. Em um vídeo publicado no Instagram, a apresentadora falou novamente sobre o assunto após expor publicamente sua versão dos fatos em uma carta aberta, publicada no YouTube.
Em sua carta, Ana explicou que a decisão de pagar a pensão não está relacionada a um erro ou culpa sua pelo fim do casamento, como muitos sugeriram. “Nas últimas semanas, repercutiu a notícia de que eu fui condenada a pagar pensão ao meu ex-marido, como se eu fosse culpada pelo fim do meu casamento e o meu ex-marido fosse uma vítima”, afirmou. Ela acrescentou que a intenção de sua carta era corrigir informações falsas e esclarecer os fatos de maneira direta.
Ana ainda ressaltou que Alexandre Correa “distorce a realidade” para ser visto como ‘o inocente da história’. “A verdade é que o tempo vai passando e a distorção da realidade nas redes sociais, quase que diária pelo meu ex-marido, está dentro da intenção de fazer a mentira dita mil vezes virar verdade”. “Mas a verdade, é que quem bate, esquece, ou se faz esquecido e quem apanha, não deixa de pensar um dia sobre tudo que aconteceu”, continuou.
“Eu tenho me mantido em silêncio, trabalhando muito e cuidando do meu filho para tentar salvar o patrimônio construído ao longo de 25 anos, quase destruído pela irresponsabilidade do meu ex-marido, que dele aproveitou, muito bem, ele e sua família.”
Ana também aproveitou para relembrar sua trajetória profissional. “Eu trabalho desde os meus 15 anos e construí uma carreira sólida, com o apoio de agências e profissionais muito competentes”, afirmou. “O Alexandre passou a trabalhar comigo nos últimos anos e, até a separação, foi o gestor das empresas. Ele já declarou que fez uma má administração e isso gerou uma dívida de quase R$ 70 milhões de reais. Ele nunca prestou contas dos quase R$ 40 milhões que passaram pelas suas contas pessoais e qual destino deu a esse dinheiro. Quem foram os beneficiários pelo meu trabalho? Eu ainda não sei”, explicou Ana Hickmann.
“Mesmo divorciado, o Alexandre continua praticando violência verbal e emocional na mídia contra mim, que sou mãe do filho dele, e tenta viver às custas do meu trabalho pessoal como fez nos últimos 25 anos. O judiciário concedeu que todas as quartas-feiras ele visitasse o filho (…). Até essa semana, seriam 56 visitas no total, mas ele só apareceu uma única vez”, revelou Ana Hickmann.
Ao longo de sua explicação, Ana deixou claro que o pagamento realizado ao ex-marido não se trata de pensão alimentícia, mas sim de uma pensão compensatória. Essa pensão tem o objetivo de equilibrar a disparidade no padrão de vida entre os ex-cônjuges após o divórcio. Ela explicou que, durante o casamento, Alexandre Correa atuou na gestão de suas empresas, e ao ser desligado dessa função após o fim da relação, o pagamento da pensão compensatória foi determinado para corrigir esse desequilíbrio financeiro.
“Quanto à tal pensão, não se trata de pensão alimentícia que todos conhecem pelo final do casamento. Esse tipo de pensão ele pediu, e não foi concedida, justamente diante do seu comportamento e por ter praticado violência doméstica. A prestação compensatória, vinculada à questão patrimonial, ainda está em discussão no processo”, concluiu.
A apresentadora fez questão de deixar claro que, apesar das críticas que está recebendo, a decisão judicial sobre a pensão compensatória não é um reflexo de sua falha no relacionamento, mas sim uma medida para corrigir uma diferença patrimonial que surgiu após a separação.
Ao final de sua carta, Ana pediu para que seus seguidores não acreditassem em quem tentava se colocar como vítima, quando, na realidade, teria agido de maneira agressiva. “Por tudo isso, eu peço que não acreditem naquele que se posiciona como vítima, quando na verdade é um agressor”, afirmou.











