Após uma situação estressante envolvendo o Natal, uma mãe de primeira viagem desabafou no fórum Mumsnet. Ela contou o que tem passado e revelou sua vontade de cancelar os planos para a data por conta da rotina do filho. A mulher aproveitou para pedir conselhos e opiniões dos internautas sobre o que deveria fazer.

Ela conta que o bebê, de apenas 20 meses, ficou um dia na casa dos avós, e foi muito difícil.“Ele aprendeu a sair do berço de viagem porque é muito alto para a idade e dormiu apenas 3 horas. Ele sempre lutou com novos ambientes e mudanças de rotina e nunca dormiu bem — no momento, estamos aguardando uma avaliação de autismo devido a uma série de fatores em seu desenvolvimento”, contou ela, e completou dizendo que se sentiu culpada por saber que o menino manteve a avó acordada a noite inteira.
No mês de setembro ela passou a ficar em casa e se dedicar apenas à maternidade. Inclusive, foi o mês em que começaram as investigações sobre autismo no bebê.”Agora, decidi que não quero mais mudar a rotina dele nem passar a noite fora por causa disso”. Para o Natal, os planos eram ir para a casa dos sogros e passar a noite por lá. Mas a mãe propôs que eles fizessem apenas uma visita na parte da tarde, para não bagunçar a rotina da criança.

“Sinto que meus sogros ficarão desapontados e meu parceiro provavelmente ficará de mau humor, mas minha principal emoção no Natal é ver meu filho feliz e animado e acho que o cansaço excessivo e a superestimulação podem arruinar isso para dele. Em um nível egoísta, eu é que terei de lutar com ele por horas, [tentando fazê-lo] tirar uma soneca e deitar na hora de dormir, enquanto todo mundo bebe”, finalizou ela. Alguns internautas disseram achar a atitude egoísta, já outros concordaram com a decisão da mulher.