De acordo com Eric Schiffer, presidente da Reputation Management Consultants, ao Daily Star, o relacionamento entre o Rei Charles III e o Príncipe Harry está abalado desde que ele abdicou das funções reais em 2020. Desde lá, pai e filho têm passado por difíceis episódios.

“Acho que houve alguns episódios sérios e dolorosos entre Harry e seu pai, que levaram ao que muitos veem como a destruição do relacionamento dos dois, com efeitos graves e incapacitantes nesse vínculo. Isso tudo está resultando em novos limites estabelecidos pelo rei e as expectativas são de que ele e a monarquia devam ser tratados com muito mais respeito”, disse Eric ao Daily Star.
Segundo o The Sun, houve um acontecimento bem mais tenso entre os dois: uma briga após a morte da rainha Elizabeth II, no dia 8 de setembro. O Daily Beast afirma que Harry só foi avisado sobre o falecimento da vó “cinco minutos” antes do grande público, e uma briga com o pai fez com que ele se atrasasse para chegar na Escócia, onde estava a monarca.

Charles teria dito que a presença de Meghan no local não era apropriada, o que desencadeou o conflito. “Harry estava tão ocupado tentando levar Meghan a Balmoral e brigando com sua família que perdeu o voo”, afirmou uma fonte ao jornal. Após o acontecido, o filho teria recusado jantar com ele, a rainha consorte Camilla Parker, e o irmão príncipe William.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
