Um recém-nascido de quatro dias se engasgou com leite, e foi socorrido pela Polícia Militar na tarde deste domingo, 11 de setembro. Os militares fizeram manobras iniciais de reanimação do bebê, que foi atendido inicialmente no Bairro Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e encaminhado para a UPA Norte, onde voltou a reagir.

Eli Maria dos Santos, a tia-avó da criança, contou à Tribuna que, ao chegar na casa dos pais do menino, se deparou com o bebê “roxo e com dificuldades para respirar”, depois de se engasgar com o leite materno. “Foi tudo muito rápido, de repente ele ficou desacordado, fomos ficando desesperados”. O pai do recém-nascido conseguiu acionar a Polícia Militar que, segundo a mulher, chegou rapidamente até o endereço.

De acordo com o sargento Flávio Eduardo de Oliveira Ferreira, responsável pela equipe que prestou os primeiros atendimentos, duas viaturas foram deslocadas para o local. Ele falou à tribuna: “Lá, iniciamos as manobras para reanimar a criança, mas ela não apresentava reação”. O bebê, foi levado para a UPA Norte, onde recebeu atendimento médico e começou a reagir. Segundo a tia-avó, o rápido atendimento foi o que possibilitou a reanimação do bebê, que ficou algumas horas em observação na unidade.