Na última quinta-feira, dia 8 de setembro, a rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos de idade, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Desde então, familiares, artistas e súditos vêm homenageando a monarca.
Já na última terça-feira, dia 13 de setembro, a filha de Elizabeth II, princesa Anne, falou pela primeira vez sobre a perda da mãe que ocorreu há quase uma semana. A única filha da rainha teve seu relato publicado na conta oficial da família real britânica na rede social Instagram, @theroyalfamily.

Junto com uma foto de Elizabeth II ao lado de Anne, a declaração foi publicada na legenda do compartilhamento na rede social, que recebeu diversas curtidas e comentários de súditos e admiradores da monarquia britânica. O texto de Anne começava: “Uma declaração da Princesa Real. Eu fui sortuda por compartilhar as últimas 24 horas da vida de minha querida mãe. Foi uma honra e um privilégio a acompanhar em suas últimas jornadas. Testemunhar o amor e respeito mostrado por tantos nessas jornadas me tornou humilde e também me animou”.
Ela continuou em seguida: “Vamos todos compartilhar memórias únicas. Eu ofereço meus agradecimentos para cada um que compartilha de nosso sentimento de perda. Talvez sejamos lembrados de como tomamos por garantido a presença dela e também a contribuição para a identidade nacional que ela fez. Eu também sou muito grata por todo o apoio e entendimento oferecido para meu querido irmão Charles assim que ele aceitou as responsabilidades de Monarca”. Por último, Anne agradeceu a mãe: “Para minha mãe, a Rainha, obrigada”.










