Em uma publicação feita na Internet, uma mãe contou que ficou decepcionada após brigar com uma amiga pouco tempo de dar a luz a filha prematura.
A mãe publicou na rede social Mumsnet sobre o caso. Ela explicou que havia sido convidada para o casamento da melhor amiga, e que já havia dito para ela que talvez não pudesse ir, já que a data da cerimônia havia sido marcada três meses depois da data prevista para o nascimento da bebê. Mesmo após ter feito o aviso, ela continuou sendo pressionada a ir para o casamento da melhor amiga.

Ela disse: “Minha filha nasceu três semanas antes do previsto, em um parto muito traumático que eu estou ainda me recuperando, e o casamento é no mês que vem. Minha amiga continuou me perguntando se eu iria e educadamente eu disse que não novamente, já que eu ainda estava me recuperando e não me sinto confortável viajando com uma bebê tão pequena”. A amiga não gostou, e disse que ela era uma “desgraça de amiga”, e a bloqueou. Além disso, a irmã da noiva a disse que “o mundo não para apenas porque você teve um bebê”.
A mãe também disse que estava cansada da situação: “Depois de tanta briga, eu disse que iria e deixaria minha filha com meu marido, porque estava cansada de ser tratada como alguém ruim apenas por colocar minha família em primeiro lugar. Contudo, isso não parece ter sido o suficiente, e ela diz que eu apenas vou para o casamento porque estou me sentindo culpada”. Os comentários da publicação ficaram divididos entre os que defendiam apenas a mãe e os que entendiam o sentimento da noiva.