O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o humorista Leo Lins há de pagar por volta de R$ 44 mil de indenização por danos morais à mãe de um menino autista, o qual foi ofendido pelo ex-funcionário do SBT. Ele também está envolvido em caso por agressão verbal ao responder de forma ofensiva à autora da ação nas redes sociais e, caso ele seja mesmo condenado, irá cumprir de um até três anos de prisão.
O processo foi movido por Adriana Cristina da Costa Gonzaga, a qual enviou mensagens ao comediante depois de ver um vídeo do comediante com sua atual namorada, Aline Mineiro. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, falou a modelo, esta sendo grandemente criticada em várias páginas da comunidade autista.

Adriana, cujo filho tinha dois anos na época, pediu a Leo para que a parceira se retratasse sobre o assunto em questão, uma vez que o autismo não deve ser utilizado como adjetivo. O comediante respondeu que teria a aconselhado “mandar vocês enfiarem uma r**a gigantesca no c*. Um p** bem veiudo, mais vascularizado que seu cérebro”, sendo estas palavras agressivas do próprio envolvido no caso.
“No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando [sem nenhuma justificativa] ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade. Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas a agirem da mesma maneira”, revela trecho do documento obtido pelo veículo ‘O Globo’.
O caso envolvendo criança autista
No início do mês de julho, viralizou na internet um vídeo em show de comédia e, durante a gravação deste, Leo Lins aparece zombando de uma criança com hidrocefalia, doença caracterizada pela dilatação da cabeça nos bebês e também, pelo acúmulo do líquido nas cavidades internas do cérebro.
No registro, Lins inicia citando o “Teleton“, programa do SBT que arrecada fundos anualmente para crianças que sofrem com problemas de saúde, e depois disso, relacionou com a história de um menino que vive no interior do Ceará.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!











