Na última quarta-feira, dia 6 de julho, o criador do mangá e anime “Yu- Gi- Oh!” foi encontrado boiando morto. Autoridades estão investigando a morte.

O corpo de Takahashi Kazuki, de 60 anos, foi achado no mar perto da cidade de Nago, localizada na província de Okinawa, no Japão. Takahashi foi encontrado usando equipamento de mergulho. Segundo a Reuters, apesar de ter sido achado na quarta-feira de manhã, dia 6 de julho, ele apenas foi identificado no dia seguinte, quinta-feira, dia 7 de julho.
Kazuki, que o nome verdadeiro na verdade era Kazuo, criou uma série de mangás e um anime de sucesso com o nome “Yu-Gi-Oh!”, que significa “Rei dos Jogos”, que foi comercializada entre os anos de 1996 e 2004, apresentando um garoto que resolvia diversos conflitos usando jogos.

“Yu-Gi-Oh!” fez com que o mangá, um estilo de história em quadrinhos com base artística no estilo tradicional japonês, se popularizasse ao redor do mundo, junto com videogames e até mesmo cartas para crianças jogarem e trocar entre elas.