
Uma mãe americana, recebeu uma multa por estacionar o carro e amamentar a filha. Guilhermina Rodriguez, que mora em Nova York, deixou o marido no trabalho e acabou ficando presa em um engarrafamento de 45 minutos, Guilhermina estava com a filha, Eliana, no carro e a menina começou a chorar de fome.
A mãe contou ao canal americano ABC que: “Era de partir o coração, eu estava quase chorando junto. Então, eu estacionei no primeiro lugar que encontrei para alimentá-la, ela tem só três semanas!” Ela disse que, realmente, não era permitido estacionar ali, mas ela iria ficar por pouco tempo, apenas para amamentar a filha.
E que menos de dois minutos que ela tinha estacionado, um carro da polícia apareceu, junto com um caminhão guincho: “Ele estava prestes a guinchar meu carro, eu então apertei a buzina e ele veio até o carro e eu mostrei que estava amamentando. O policial olhou e simplesmente colocou uma multa de 115 dólares no meu carro e foi embora!”
O policial, viu que ela estava ali, apenas para amamentar e ignorou a situação, por conta disso, ela entrou em contato com um ONG pró amamentação, La Leche League, para pedir ajuda. Os advogados da ONG vão ajudá-la a recorrer o caso.
A representante da ONG, Laura Beth Gilmar, também disse em entrevista que: “Como sociedade nós precisamos ajudar os pequenos quando eles estão com fome e não punir quem faz isso. Eu acho que esta mãe merecia mais compreensão do policial. Não custava nada dar alguns minutos para esta mãe amamentar sua filha de três semanas que estava com fome.”
Leia Também:
Tudo sobre amamentação: as 17 maiores dúvidas das mães
Fabiana Justus fala sobre os desafios da amamentação como mãe de primeira viagem
Amamentação sem segredo: confira perguntas respondidas por uma especialista