Bebês

Menino de 4 anos é encontrado morto dentro de van escolar após ser esquecido

Reprodução/CNN

Publicado em 19/12/2023, às 15h28 por João Vitor Marliére


Compartilhe:


João Alisson,  de 4 anos de idade, morreu após ser encontrado dentro de uma van escolar na última segunda-feira, 18 de dezembro, na cidade de São Paulo. A polícia Militar informou que o caso teria acontecido por volta das 16h, quando a condutora foi até a escola buscar a criança, mas percebeu que ela não estava lá.

O menino deveria ter sido deixado na escola no começo da tarde, localizada na Rua Barra do Turvo, no bairro da Mooca. A morte foi confirmada pela equipe do Samu e o caso levado para 8°DP.

Menino foi esquecido por mais de 6 horas - Reprodução/ TV Record

 

Segundo o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a van escolar realiza apenas transporte privado, não estando vinculada à prefeitura pelo serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG).

Em depoimento à Polícia, a motorista da Van disse que deixou as crianças na instituição escolar, estacionou o veículo e foi realizar outras atividades.

"No momento em que ela foi buscar as crianças na escola, notou que o menino não estava lá. Ela foi até a van e localizou o corpo do menino. Prontamente, a mulher acionou a PM", disse.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a responsável pela van foi presa em flagrante, acusada de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. 

Caso Apollo Gabriel

Infelizmente, outro caso muito semelhante aconteceu recentemente. A mãe do menino Apollo Gabriel, de 2 anos, que faleceu no dia 14 de novembro, após ser esquecido dentro de uma van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, deu uma entrevista à TV Globo, em que contou detalhes do dia em que o filho perdeu a vida.

"Ele estava tão bem hoje (terça-feira, 14 de novembro). Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela (auxiliar do motorista) sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues.
“Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho”, disse ela.

Reprodução/Facebook/TV Globo

 

A mãe contou que achou estranho a demora para o filho chegar em casa após a aula.“Eu nunca pensei em passar por isso, é muito difícil saber que eu deixei meu filho na perua pensando que ele estava seguro e fui trabalhar. Mas, sabe, pressentimento de mãe. Não foi bom o meu dia e quando deu 16h eu falei ‘mãe, o Apollo chegou?”, disse.

O menino foi colocado dentro da van cerca de 07h da manhã para ir a creche, porém nunca chegou ao local. O motorista só percebeu que havia alguém dentro do veículo às 15h30 da tarde, mais de 6 horas depois de Apollo ter entrado.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
menino falecimento van escolar