Gêmeos

Mãe está grávida de gêmeos em dois úteros diferentes: chance é de 1 em 50 milhões

Reprodução/Instagram

Publicado em 16/11/2023, às 17h12 por João Vitor Marliére


Compartilhe:


A estadunidense Kelsey Hatcher, de 32 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos com um detalhe inusitado: cada bebê está sendo gerado em um útero diferente. Nascida em Alabama, nos Estados Unidos, Kelsey possui uma condição rara, chamada útero didelfo. 

Em seu instagram, ela escreveu que desde que descobriu sua condição, sempre acreditou que suas chances de engravidar eram muito baixas. 

Kelsey descobriu sua condição aos 17 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“Sempre me disseram que se eu conseguisse engravidar, provavelmente teria trabalho de parto prematuro ou aborto espontâneo! Graças a Deus, superei todas as probabilidades. Durante esta ultrassonografia da nossa 4ª gravidez surpresa, descobrimos que estou grávida de um bebê em cada útero”, escreveu ela no Instagram

Kelsey também disse que a chance de uma gravidez assim acontecer é extremamente rara. “Estatisticamente, isso representa uma probabilidade de 1 em 50 milhões.  Significando (mais do que provável) que ovulei de ambos os ovários ao mesmo tempo e ambos foram fertilizados ao mesmo tempo”, disse ela na publicação.

Por serem duas gestações em dois úteros diferentes, ambas as gestações são consideradas independentes, ou seja, o parto dos bebês pode ocorrer em datas distintas, dependendo de quando os óvulos foram fecundados. 

Expectativas são de que os bebes cheguem até o natal (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O que é o útero didelfo? 

Segundo o Nationwide Children 's, um dos principais hospitais pediátricos dos Estado Unidos, o útero didelfo é um distúrbio que acontece antes do nascimento, no qual a mulher desenvolve dois úteros em vez de um. Em um feto feminino com desenvolvimento típico, dois dutos (canais) conhecidos como ductos mullerianos, que começam como dois pequenos tubos, unem-se para criar um órgão maior, o útero. 

Se as trompas não se unirem completamente, cada trompa poderá se transformar em um útero separado. O resultado pode ser dois úteros. Uma paciente com dois úteros também pode ter dois colos do útero (aberturas para a vagina) e duas vaginas. A vagina é um canal fechado que se estende desde o exterior da área genital feminina até o colo do útero, o colo do útero.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
pfnoinsta Gestação Gêmeos útero