
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi detida no Distrito Federal, em Brasília, após dar à luz e abandonar o bebê na lixeira do hospital na última segunda-feira, 3 de julho.
A jovem de 19 anos foi até a unidade de saúde em busca de atendimento, mas não informou que estava no 6º mês de gestação. Ela entrou em trabalho de parto no banheiro do Hospital da Região Leste – Paranoá, e em seguida, ao dar à luz, jogou o recém-nascido na lixeira.

Ao encontrarem o bebê, os profissionais do hospital acionaram a polícia e a mulher já foi identificada. O caso segue em investigação na 6 ª Delegacia de Polícia, como abandono com resultado morte, pois o recém-nascido faleceu na última terça-feira, 4 de julho. Em caso de condenação, a pena da mulher pode chegar até seis anos.
Bebê de 3 meses é salvo por policiais após parar de respirar em viagem de carro
Na noite do último domingo, 23 de abril, a Polícia Rodoviária Federal realizou o salvamento de um bebê de apenas três meses que estava viajando de carro com os pais. A família estava viajando tranquilamente quando perceberam que a criança havia parado de respirar. O caso aconteceu na BR-386, em Lajeado, a 116 km de Porto Alegre.
Por sorte, eles estavam perto da unidade operacional da PRF, quando chegaram com o bebê no colo e pediram ajuda aos policiais. Rapidamente os policiais iniciaram os procedimentos de reanimação, em frente à unidade operacional. Rodrigo Zanini é um policial com experiência nesse tipo de manobra, e contou ao G1 que realizou a manobra de Heimlich.

Basicamente, ela consiste em apoiar a criança sobre o braço com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo e após isso, dar tapas com a mão no meio das costas. Foi isso que fez o bebê voltar a respirar. Depois, eles foram encaminhados ao hospital, onde o bebê recebeu os devidos cuidados.