Colunas / Astrologia em família

Desapego x bom uso da vida

Shutterstock

Publicado em 03/12/2021, às 14h24 por Cris Branco


Compartilhe:


Todo ano temos uma sequência de eclipses acontecendo no mesmo eixo de signos. Os Eclipses, alinhamento do Sol, Terra e Lua (Passado, Presente, Futuro) representam uma oportunidade para rompermos qualquer tipo de dor ou padrão familiar e agirmos diferente. Um respeito ao passado como foi e honra ao presente como é, para que possamos construir um futuro alinhado e fluído.

Para viver, é necessário equilíbrio em diversos aspectos astrológicos (Foto: Shutterstock)

Em 19 de novembro iniciamos os eclipses no eixo Touro Escorpião, que tomarão conta de 2022. Processos intensos para liberarmos o que precisa ir (Escorpião) para vivermos a prosperidade. (Touro). Da morte à vida. Da dor ao renascimento. A Prosperidade acontece quando estamos servindo a vida com amor, quando estamos em paz com nosso feminino e masculino, com nossos pais e ancestrais.

Seremos chamados a trabalhar essa prosperidade em 2022, iniciando esse processo, agora em novembro. Hoje compartilho uma metáfora sobre a compreensão de Touro/Escorpião, para que todos possamos nos conectar a alegria de viver, sem apegos, conectados com nossa segurança interna e confiança.

“Um cidadão fez voto de desapego e pobreza. Dispôs de todos os seus bens e propriedades, reservou para si apenas duas tangas, e saiu Índia afora em busca de todos os sábios, medindo na verdade o desapego de cada um. Levava apenas uma tanga no corpo e outra para troca, sempre necessário.

Estava convencido de não encontrar quem ganhasse de si em despojamento, quando soube de um velho guru, bem ao norte, aos pés do Himalaia. Tomando as direções, parte ao encontro do velho sábio.

Quando lá chegou, tristeza e decepção! Encontrou terras bem cuidadas, um palácio faustoso, muita riqueza. Indignado, procura pelo guru. Um velho servo lhe diz que ele está em uma ala dos magníficos jardins com seus discípulos, estudando desapego. Como era costume da casa ter gentileza para com os hóspedes, o discípulo convida o andarilho para o banho, repouso e refeição, antes de se dirigir à presença do sábio.

Achando tudo muito estranho, o desapegado aceita a sugestão. Toma um bom banho, lava sua tanga usada, coloca-a para secar no quarto e sai em busca do guru. Completamente injuriado, queria contestar e desmascarar aquele que julgava um impostor, pois em sua concepção desapego não combinava com posses. Aproxima-se do grupo, que ouve embevecido as palavras do mestre e fica ruminando um ardil para atacar o guru, quando, correndo feito um doido, chega um dos serviçais gritando:

– Mestre, mestre, o palácio está pegando fogo, um incêndio tomou conta de tudo. O senhor está perdendo uma fortuna! O sábio, impassível, continua sua prédica. O desapegado viajante das duas tangas dá um salto e sai em desabalada carreira, gritando:

– Minha tanga, minha tanga, o fogo está destruindo minha tanga…”.

Desapego é o bom uso da vida, sem apego material ou emocional a ela: Eixo Touro-Escorpião.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
emocional astrologia