O comercial The Bridge retrata aquilo que muitos não conseguem entender: a vida de uma criança com autismo. Ele foi divulgado pela fundação SunTrust, que pertence ao grupo SunTrust Bank, e tem como objetivo auxiliar famílias com membros acometidos pela síndrome. Pessoas de diferentes condições sociais conseguem ajuda do banco para fazer um planejamento econômico e alcançar suas metas. Entre as pessoas beneficiadas estão famílias com pessoas que receberam o diagnóstico de autismo.
O comercial mergulha na mente de uma menina com autismo, desde que acorda até uma cena com sua mãe, quando essa se orgulha da filha ter falado uma palavra. As cenas são fantásticas, com um toque imaginativo, e contam com cenários da natureza. A menina está acompanhada de seu bichinho de pelúcia, um porquinho.
Autismo é um transtorno que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Tem diferentes graus e muitos pais e mães lutam todos os dias para que a sociedade aceite seus filhos como eles são. Toda a família precisa passar por um processo de readaptação com um filho autista em casa.
Leia também:
Grávidas expostas à inseticidas têm mais chance de ter bebê com autismo
Autismo, reconhecimento e amor: “Aprendemos a cada dia com nosso filho a sermos pessoas melhores”