(Foto Reprodução: Instagram @dedesecco)
Na noite da segunda-feira (8), a atriz Deborah Secco compartilhou em sua conta do Instagram um vídeo da filha, Maria Flor, de apenas 2 anos, cantando em inglês. Junto com um livro, Maria estava deitada na cama enquanto a mãe morria de amores em ver a pequena se expressando em outro idioma!
Na legenda, Deborah brinca “Working hard Monday! Traduzindo: Eu não aguento!”, escreveu a artista. E não faltaram elogios dos fãs, que se impressionaram com a habilidade da pequena. “Fico encantada com essa criança, gente, é inteligente demais” e “Essa menina vai arrasar daqui algum tempo!” foram alguns dos comentários.
É de orgulhar qualquer um né?
A gente também não aguenta essa menina, Deborah!
Como ajudar nesse aprendizado?
Não é mais novidade que inglês é a língua estrangeira mais falada no mundo. E diferente de antigamente, as crianças de hoje convivem bastante com o idioma, e também possuem acesso fácil à ele. Vídeos na internet, brinquedos e escolas bilíngues… São muitos fatores que favorecem o aprendizado. Mas se você ainda não está totalmente convencido de como introduzir a língua na vida do seu filho, separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar!
Encaixe o inglês nas atividades diárias
Aprender um novo idioma é um desafio enorme, mas para amenizar esse peso, é possível praticar durantes as tarefas ligadas ao lazer. Alguns dos aprendizados mais lembrados são aqueles que ocorrem quando estamos nos divertindo. Um exemplo prático é aliar o gosto por animações e apresentar os desenhos para as crianças em inglês.
Cante!
A música irá ajudar seu filho a aprender pronúncia, ritmo do idioma e a produzir sons naturais, relacionados ao discurso. Ouvir e reproduzir a canção ajuda a absorver a fala, então pode soltar o gogó em inglês perto das crianças.
Utilize recursos visuais na leitura
Você também pode utilizar figuras, diagramas e gráficos como ferramenta de estudo. Busque por livros em inglês que têm bastante imagens, isso despertará o interesse no seu filho.
Discutindo história
As histórias dão ao seu filho, muitas chances de fazer perguntas, discutir e usar o idioma de maneira reflexiva. Além disso, é uma ótima oportunidade de desenvolver a imaginação, criatividade e capacidade de raciocínio.
Faça seu próprio jogo
Os jogos e competições são artifícios para motivar a criança a aprender a língua, e quanto mais criativo, melhor!
*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio
Leia também:
Hugo Moura fala sobre a gestação de Deborah Secco: “Eu tive uma crise”
Deborah Secco coloca unhas postiças na filha e causa polêmica