Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, os profissionais têm alertado sobre os possíveis acidentes envolvendo o álcool em gel. Para alertar outras famílias, uma mãe de Campinas, interior de São Paulo, decidiu compartilhar nas redes sociais o que aconteceu com o filho. Camila Mendes contou que o Bento acabou com a córnea do olho direito queimada após a válvula de pressão do frasco dar defeito.
“Gostaria de fazer um alerta aos pais de crianças e até mesmo adultos, quanto ao uso de álcool gel. Na sexta feira o Bento foi higienizar as mãos com álcool gel, quando, ao apertar a válvula havia pressão e acabou espirrando em seu olho direito. Ele chorou muito, corri lavar com água corrente, a princípio tratei como se fosse shampoo ou sabonete e nao melhorou, ele continuava chorando e até tremia de dor e me pediu que levasse ele ao médico”, começou contando.
“Chegamos ao oftalmologista e a médica verificou que a córnea do Bento havia queimado quase inteira por conta do álcool, então houve a necessidade de sedação para a retirada de todo o resido do olho e foi liberado com os medicamentos necessários (antibiótico em colírio e Tramal para dor pois era muuuuita dor). O anestesista falou que não sabe como ele aguentou tanta dor, não era ardência era dor messssmo.”, continuou.
“Após três dias, o Bento continua com dor sem abrir o olho, mas a cicatrização está evoluindo e se Deus quiser mais alguns dias estará 100% recuperado. Entao esse é o relato dessa experiência horrível do meu pequeno, porém, compartilho para que outras crianças não passem pela dor que ele sentiu…”, finalizou. A publicação viralizou nas redes sociais e já foi compartilhada mais de 125 mil vezes.