
Uma pesquisa feita pela Universidade de Alberta, no Canadá, apontou que bebês que passam mais de 2 horas com celulares, computadores, tablets e televisão correm maior risco de desenvolverem TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.
Feito com mais de 2.400 famílias, o estudo concluiu que, quando crianças de 2 a 3 anos de idade passam muito tempo diante das telas, elas têm mais chance de desenvolver o transtorno alguns anos depois.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o Dr. Piush Mandhane, autor da pesquisa, disse que essas crianças também correm riscos de terem problemas comportamentais. “Isso acontece porque o maior tempo de exposição às telas faz com que as crianças fiquem menos tempo fazendo outras atividades, como brincar, ler e até mesmo dormir”, ele diz ao jornal.
Dr. Piush também diz que a pesquisa sugeriu que o tempo gasto em celulares faz com que as crianças tenham menos horas de sono: “A rotina de sono é essencial para um bom desenvolvimento”, ele concluiu.
Leia também:
Tecnologia do bem: brasileira cria app que ajuda na comunicação de crianças com autismo
Tecnologia a nosso favor! Conheça aplicativos para facilitar a sua vida
Grávida de 9 meses é contratada por empresa de tecnologia: “Minha história é uma exceção”









