Criança

Giovanna Ewbank chora ao comentar sobre síndrome do filho: ”Pensei que era frescura”

Reprodução/Instagram/@gioewbank

Publicado em 25/01/2023, às 06h34 - Atualizado às 07h33 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No último episódio do podcast ‘Quem Pode, Pod’ , a apresentadora Giovanna Ewbank, de 36 anos, se emocionou ao contar a história de como ela descobriu que o filho, Bless, de 8 anos, tem uma síndrome sensorial.  O Transtorno de  acontece quando o cérebro ou o sistema nervoso de uma pessoa tem  dificuldade para processar estímulos do ambiente e os sentidos. Na conversa com  Fernanda Paes Leme e  Manoel Soares ela comentou que sente culpada por não ter percebido antes o que estava acontecendo com o filho.

Além de Bless, Giovanna e Bruno Gagliasso  são pais de Titi, de 9 anos e Zyan, de 2 anos. No programa ela comentou como foi que o filho recebeu o diagnóstico. “Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro”, ela disse na ocasião.

Giovanna Ewbank fala sobre síndrome do filho (Foto: Reprodução/Instagram/@gioewbank)

A mãe relatou que no início ela não entendia o comportamento do filho e que já chegou até reprovar ele pelas atitudes. “Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: ‘Ai, que cheiro forte!’. E eu falava: ‘Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola’. Quando ele pisava na grama e falava: ‘Me tira daqui!’. E eu falava: ‘Filho, para de frescura, é só grama’. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato – onde a gente vai muito – porque o barulho das moscas incomodava ele”, comentou a apresentadora.

Giovana Ewbank fala sobre síndrome que descobriu no filho (Foto: Reprodução/Instagram)

No bate-papo a modelo fez um apelo para que outros pais prestem atenção nos sinais que os filhos os dão e que muitas vezes são ignorados. “A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno [Gagliasso], o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida”, ela finalizou.

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Bebê Família Criança Papel do Pai Aconteceu comigo Maternidade Mãe Famosos pai filho Giovanna Ewbank Bruno Gagliaso Podcast da Giovanna Ewbank Giovanna Ewbank fala sobre síndrome sensorial Pod' podcast 'Quem Pode síndrome sensorial