Uma menina de 5 anos conseguiu ser resgatada depois de ter sido encontrada em uma casa cheia de lixo e com restos de comida espalhados pelo ambiente na cidade de Rio Verde, esta localizada no interior goiano.
Assim que o Conselho Tutelar recebeu a denúncia, a criança, que estava há mais de dois dias sem comer, finalmente recebeu resgate com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com pessoas no local, a menina morava no local com o pai, que relatou à equipe que é usuário de drogas.

“A criança estava há mais de dois dias sem se alimentar, só com água. Ela ficava até cinco, seis dias sem tomar banho. Uma situação muito complicada”, relatou o conselheiro tutelar Clisio Ferreira.
O caso ocorreu durante a noite da última sexta-feira, 25 de novembro. O conselheiro tutelar explicou que a denúncia recebida veio de vizinhos, informando também que a menina vivia no ambiente em situação grave de maus-tratos.
“Eu fui ao local, confirmei a denúncia, pedi apoio da GCM, porque a criança estava trancada na residência junto com o pai, que estava sob efeito de drogas e bebidas alcóolicas”, contou Clisio. “O pai e a mãe são usuários de drogas e agora essa criança está no CAT sob a responsabilidade do juiz. Ela está tranquila e em segurança”.
Após resgate, a menina foi levada para a Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde recebeu acolhimento e está à disposição da Justiça para qualquer providência. Segundo responsáveis pelo caso, o pai da mais nova não foi encaminhado até a delegacia. A mãe desta não foi localizada e, apesar da denúncia, a identidade da mais nova também não foi identificada.