Criança

Menino que ficou em coma por 16 dias recebe alta e comemora: “Tô me recuperando”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 27/06/2023, às 13h37 por Beatriz Rodriguez


Compartilhe:


Nesta terça-feira, dia 27 de junho, um garoto, de 8 anos, que passou 16 dias em coma recebeu alta. Guilherme Moura  estava internado no hospital por conta de uma pneumonia e viralizou nas redes sociais ao reencontrar sua mãe.

Em uma publicação realizada no feed do Instagram, Tayane Gandra compartilhou um vídeo mostrando como foi a comemoração da alta hospitalar do filho. Nas imagens é possível ver Guilherme andando de quadriciclo com a camiseta do time de futebol Vasco.

Menino que ficou 16 dias em coma recebe alta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Para registar o momento a mãe também fez uma live na rede social para mostrar aos seguidores detalhes da celebração especial. Ao sair do hospital ele foi recebido por agentes da Polícia Federal e de sua bisavó.“Que Deus te proteja, filho”, declarou a idosa sobre a conquista do filho.”Tô me recuperando. Um beijo”, disse o garoto segundo informações divulgadas pelo ‘O Globo’.

Visita de ídolos do Vasco

Ele  recebeu uma visita especial no hospital que estava internado: Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, presenteou Guilherme com uma camisa do time do coração.

Pequeno Gabriel recebeu a visita de jogadores do seu time de coração, o Vasco (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além disso, o jogador Gabriel Pec também esteve presente nesse momento emocionante. A história comoveu fãs e mostrou a força de Guilherme diante de sua doença genética rara: a epidermolise bolhosa.

Guilherme Gandra Moura, tem enfrentado uma dura batalha em sua vida. Diagnosticado com epidermolise bolhosa, uma doença genética rara que deixa a pele extremamente sensível, Guilherme precisou passar por um longo período de internação no hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Durante esse período, ele contraiu uma pneumonia e ficou em coma induzido por 16 dias.

Movidos pela comoção gerada pela história de Guilherme, alguns ídolos do Vasco da Gama decidiram fazer uma visita especial ao menino no hospital. Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos da história do clube carioca, presenteou Guilherme com uma camisa oficial do time. Além disso, o jogador Gabriel Pec, também do Vasco, fez questão de participar desse momento marcante.

Rodrigo, filho de Roberto Dinamite, ao lado de Guilherme Gandra Moura (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Guigui, foi um prazer conhecer você e ver no seu rosto a alegria de viver. Fiquei muito feliz pelo convite pro seu aniversário. Vou estar presente com certeza. Que Deus te abençoe”, escreveu Rodrigo Dinamite em suas redes sociais, compartilhando fotos ao lado de Guilherme.

O encontro entre Guilherme e seus ídolos foi repleto de emoção. Ao ver Gabriel Pec entrar no quarto do hospital, o menino não conteve a alegria e exclamou: “Caraca, o Pec está aqui!”. Os dois conversaram, abraçaram-se e o jogador convidou Guilherme para entrar em campo quando ele estiver recuperado. Guilherme prontamente respondeu: “Eu já estou melhorando, Pec!”.

Gabriel Pec é o jogador favorito de Guilhereme (Foto: Reprodução/ Instagram)

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família Criança Papel do Pai Maternidade Mãe filhos pais pai filha filho menino de 8 anos passou 16 dias em coma menino de 8 anos recebe alta