Criança

Professora faz aulas de balé inclusivas e emociona mãe de aluna com deficiência

Reprodução/Instagram @mabel_britto

Publicado em 10/07/2023, às 12h26 - Atualizado em 13/07/2023, às 13h34 por Victoria Raissa


Compartilhe:


Mabel descobriu a paixão pelo balé em 2022(Foto:Reprodução/Instagram @mabel_britto)

Uma professora de balé do interior de São Paulo mostrou de forma brilhante que a dança é sim para todas as pessoas. Ela realizou o sonho de Mabel, de 4 anos, de ser bailarina ao proporcionar para a menina uma aula inclusiva na Escola de Dança Beth Libório.

Mabel é filha adotiva de Priscila Brito que se emocionou ao ver a filha realizando o sonho. Ela conta que quando a menina nasceu não precisava do auxílio da cadeira de rodas, porém ainda bebê sofreu agressões que deixaram sequelas definitivas. “Mabel é nossa filha por meio da adoção. Ela nasceu super saudável. Com dois meses de vida, ela sofreu uma agressão da sua genitora. Devido às agressões teve hidrocefalia. Mabel teve uma parada de 15 minutos, fez uso de traqueostomia e sonda alimentar por 3 anos”, contou a mãe ao ‘Só Notícia Boa’.

Mabel está encantada com as aulas de balé (Foto:Reprodução/Instagram @mabel_britto)

Priscila conta que Mabel descobriu a modalidade de dança por meio de um desenho e que desde então ela foi em busca de uma escola para que a filha pudesse praticar, porém, por ser um criança atípica, a menina foi recusada em diversas instituições.

Foi quando a professora Beth Libório ofereceu uma bolsa de estudos para Mabel e deu toda a assistência necessária para ela realizar o sonho de dançar balé. A mãe, emocionada, comemorou a conquista da filha e agradeceu pelo olhar inclusivo das professoras que a acompanham.

Professora do interior de São Paulo criou aula de balé inclusiva(Foto:Reprodução/Instagram @mabel_britto)

“Mabel entrou no ballet mostrando que uma cadeira de rodas não define seu esforço, mas o melhor de tudo foi [a atitude] das professoras que têm muito amor e empatia por ela. O balé abriu uma porta gigante na vida da minha filha, hoje ela é uma criança que conhece seus limites e sabe até onde ela pode ir”, disse Priscila. Veja a aula emocionante:

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
pfnoinsta Inclusão cadeira de rodas balé apresentação de balé balé inclusivo bale para crianças balé para todos escola de balé Escola de Dança Beth Libório Mabel Presidente Prudente Priscila Brito professora de Balé