Criança

Super família! Casal adota 5 irmãos de uma vez durante pandemia

Reprodução/ UOL

Publicado em 13/09/2021, às 10h22 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Incrível! Um casal adotou 5 irmãos entre 5 e 12 anos de uma vez durante a pandemia em São Paulo. Bárbara Sampaio e Cláudia Fernandez se depararam com as fotos das crianças nas redes sociais – e logo se encantaram por elas.

Para a UOL, elas contaram que deram início ao processo de adoção normalmente no Brasil – com curso preparatório (que explica os prós e contras da adoção), entrega de documentação legal, entrevistas com psicóloga, assistente social, juiz, além da fila enfrentada por todos os pais interessados no processo. Porém, foi quando Cláudia se deparou com a foto de Maria Clara, Samuel, Maria Eduarda, Pablo e João publicada no perfil do CEJA (Comissão Estadual Judiciária de Adoção) de Pernambuco que se apaixonou pela família.

Não achei que fossem nos responder porque ainda não estávamos habilitadas para adoção, nosso processo estava em andamento. Mas em duas horas eu recebi a resposta com o número de telefone da Vara da Infância em que os processos das crianças estavam”, relembra Claudia, sobre a decisão de mandar email para a comissão sobre a disponibilidade de adoção dos irmãos.

Após 20 dias de reuniões e diversos processos, as mães foram autorizadas a conhecer as crianças. Eles disseram que não tinha problema, que estavam ansiosos para ver as mães”, diz Bárbara. “No dia da ligação, assim que o vídeo abriu, eles já nos chamaram assim, ‘as mães'”, lembra ainda, emocionada.

A família está se adaptando (Foto: Reprodução/ UOL)

As mães ainda contam como a adaptação foi ainda mais complicada durante a pandemia e o fechamento de tudo por causa do isolamento social. “Além do fato de que éramos dois grupos de estranhos convivendo apenas entre si, com muita intensidade, o histórico de sucessivos abandonos pela mãe biológica os levava, algumas vezes, a ter comportamentos distantes, até arredios”, relembra Bárbara, sobre o convívio restrito ao apartamento do casal.

Mesmo assim, Cláudia ainda comemora os pequenos passos até uma adaptação cada vez maior dos filhos a nova vida. “Os desafios ficaram evidentes e, com isso, pudemos customizar o que, antes da pandemia, era um plano mais genérico de cuidado. Bárbara coloca muito bem quando diz que, por essa razão, o isolamento foi um benefício, uma benção”, desabafa.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Comportamento Família Adoção Irmãos relato casal homoafetivo