Na última quarta-feira, dia 08 de março, uma mulher foi presa por suspeita de vender a sobrinha, de 13 anos, para um homem, de 68 anos, no Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, a menina sofreu abuso sexual durante 9 meses e ficou morando com o idoso por 4 meses.
De acordo com informações do portal g1, o delegado Paulo Freyesleben afirmou que o homem já foi preso e está sendo investigado pela polícia pelos crimes cometidos. “Ela [a tia da menina] tinha conhecimento dessa situação”, contou o investigador. A tia da adolescente ganhava do idoso dinheiro e comidas.
“Não havia pagamento fixo, mas valores que eram repassados esporadicamente, além de cestas básicas e presentes, como telefones celulares”, ele disse. O delegado também contou que o idoso tentava comprar presentes para a garota para tentar “compensar’’ de algum jeito os abusos que ela sofreu por meses.
A polícia está investigando o caso da guarda menina, pois a mulher não era a responsável legal dela, porém estaria acolhendo a adolescente por um tempo. Em setembro de 2021, quando a menina vivia com a sua tia, ela começou a ir à casa do homem.Já em fevereiro de 2022, a vítima já passava vários dias com o idosos e em julho acabou indo morar junto com ele por cerca de 4 meses.