Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, advogada que ficou conhecida após suspeita de envenenar o ex-sogro e mãe dele marcou um encontro amoroso no dia seguinte do crime, em 18 de dezembro de 2023.
O encontro seria com um novo relacionamento da advogada, que também é médico (mesma profissão do ex-parceiro de Amanda, Leonardo Pereira Alves Filho). Ela estava fingindo estar grávida de Leonardo na época para se manter próxima dele e da família. As informações foram passadas pelo delegado Carlos Alfama ao Hugo Gloss.

Tanto Leonardo quanto a família teriam recebido a notícia de braços abertos e ainda feito um chá-revelação para anunciar o sexo do bebê. Segundo as autoridades, essa não foi a primeira vez que Amanda teve essa atitude, outros cinco homens relataram terem passado o mesmo com a advogada.
Relembre o caso
No dia 17 de dezembro, Leonardo Ferreira Alves, de 58 anos de idade, e sua mãe, Luzia Ferreira Alves, de 86 anos, faleceram após a ingestão de um doce durante um café da manhã em família, em Goiânia, Goiás.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
As investigações da Polícia Civil de Goiás descartaram o envolvimento da Perdomo Doces, empresa e loja que fabricou o alimento e é bastante famosa na cidade. Assim, o inquérito apontou a ex-nora de Leonardo como suspeita de ter envenenado ele e Luzia.

Desde então ela está sendo investigada e julgada pelos crimes de duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Ela teria oferecido alimentos contaminados aos familiares do ex, devido ao fim do relacionamento. Amanda está presa de forma preventiva.