Na segunda-feira, 13 de novembro, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos de idade, apresentou o programa Hoje Em Dia, da Record TV, após ter sido vítima de violência doméstica no sábado, 11.
Alexandre Correa, de 51 anos, empresário e marido de Ana, a prensou contra a parede, ameaçou dar uma cabeçada e fechou a porta da cozinha em seu braço esquerdo, machucando o cotovelo da apresentadora.
Em seu retorno à televisão, ela não estava usando a aliança de casamento, mas sim, apenas um anel comum no dedo anelar da mão esquerda. Anteriormente ao ocorrido, Hickmann nunca tinha aparecido sem o acessório de compromisso.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ana Hickmann muito forte depois de tudo que aconteceu 🥺 #HojeEmDia #Encontro pic.twitter.com/XclvkQy6Dd
— Brenno De Moura (@mbrenno_) November 13, 2023
Ao finalizar a apresentação do Hoje Em Dia, Hickmann falou sobre o ocorrido. “Agradecer o carinho e o apoio de todo mundo, tá sendo um momento difícil pra mim, pro meu filho, pra minha família. Ainda não ‘to’ pronta, assim que tiver mais forte, prometo trazer tudo que está dentro do meu coração, um beijo grande a gente se encontra, obrigada a todos”, disse.
Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica e lesão corporal. Contudo, a apresentadora não teria prestado queixa com base na Lei Maria da Penha, de acordo com o portal Leo Dias.
Ana Hickmann comenta sobre caso de agressão no #hojeemdia pic.twitter.com/x0F2pWSJK3
— ademar (@ademarferreira_) November 13, 2023
Apesar disso, a nova legislação prevê que uma medida protetiva seja emitida mesmo contra a vontade da mulher que sofreu a agressão, já que o dever do Estado é proteger a vítima, ainda que ela não solicite no boletim de ocorrência.