No último domingo, 31 de março, Ana Maria Braga abriu o coração e contou detalhes sobre o segundo diagnóstico de câncer, em 2001, durante entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo. A apresentadora disse que o câncer na região anal era proveniente do HPV.
“Tive um câncer de ânus. Quando consegui descobrir o que eu tinha, ele já tava adiantado. Eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então é muito assustador. Era proveniente do HPV. Na época, não tinha a mínima informação”, revelou. Ana também fez questão de falar sobre a vacina e relembrou que na época do diagnóstico, ela ainda não havia sido criada.
Ana Maria Braga fala sobre diagnóstico de câncer parte 1 pic.twitter.com/n4H4a0VNm7
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 1, 2024
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Hoje ela está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para alguns grupos de pessoas de 9 a 14 anos e para imunossuprimidos. “Você já imaginou alguém com câncer e falasse: ‘Nossa, se eu soubesse que tinha uma vacina teria evitado tudo isso?’ Eu teria tomado essa vacina. Se você tiver filhos menores, você vai estar protegendo para o resto da vida essa pessoinha que você ama. Tem, agora, vacina, meu Cristo! Isso é uma coisa magnífica, é ouro puro”, ressaltou.
Ana Maria Braga fala sobre diagnóstico de câncer parte 2 pic.twitter.com/frfhAlMifG
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 1, 2024
A apresentadora também afirmou que as pessoas não devem sentir culpa do diagnóstico, que é tão pouco falado. “Você não tem que se sentir culpada porque está com câncer. Você não tem culpa, porque você é uma mulher sexualmente ativa. Não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é, uma coisa atural, feita da natureza, porque senão a gente não estaria aqui”, disse.