Família

Anvisa autoriza uso de coquetel de medicamentos contra covid-19

iStock

Publicado em 20/04/2021, às 11h14 por Helena Leite


Compartilhe:


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira, 20 de abril, o uso emergencial de um medicamento contra a covid-19. O coquetel que foi aprovado é uma combinação casirivimabe e imdevimabe (Regn-CoV2), ambos criados pela farmacêutica Roche. O medicamento é o segundo aprovado pela Anvisa, o primeiro foi o remdesivir.

Anvisa aprova medicamento contra covid-19 (Foto: iStock)

A aplicação do coquetel é intravenosa e a venda não será permitida, ou seja, o uso será restrito aos hospitais. Aconselha-se que os médicos iniciem com o uso das medicações no início da doença. “Esses produtos são o que a gente chama de anticorpos monoclonais. A ideia dessa proposta é neutralizar o vírus para que ele não se propague nas células infectadas e assim controlar a doença”, explicou o gerente geral de medicamentos e produtos biológicos, Gustavo Mendes, ao G1.

O tratamento foi indicado pela Anvisa para uso adulto e pediátrico, a partir dos 12 anos e desde que pese mais de 40kg. Os pacientes que receberão o medicamento serão aqueles que não precisaram de suplementação de oxigênio e que apresentam um grande risco para evolução de um quadro grave de covid-19. O medicamento não é recomendado para os casos graves da doença.

Anticorpos monoclonais como casirivimabe e imdevimabe podem estar associados a piora nos desfechos clínicos quando administrados em pacientes hospitalizados com Covid-19 que necessitam de suplementação de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica”, alertou a Agência.

Além do Brasil, esse coquetel de medicamentos já foi aprovado em outros países como Estados Unidos, Canadá, Suíça e teve recomendação de uso pela agência europeia de medicamentos (EMA).

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Família Saúde remédio coronavírus covid-19 medicamento