Família

Após ataque em escola, professora diz não querer voltar a dar aula: “Preciso de tratamento”

Reprodução/ Secretaria da Educação

Publicado em 10/04/2023, às 09h35 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A escola Thomazia Montoro sofreu um ataque no dia 27 de março e desde então, as aulas foram suspensas. Acontece que quatro pessoas foram feridas e uma das professoras, Elisabeth Terneiro, de 71 anos, faleceu. Após 2 semanas da fatalidade, o colégio retornou às atividades.

O retorno nesta segunda-feira, 10 de abril, está acontecendo para somente 90 alunos. No entanto, somente amanhã, terça-feira, a volta será para todos os estudantes da instituição. Na hora da chegada na frente da escola Thomazia Montoro, alunos, professores e pais se emocionaram. Alguns levaram flores até o local.

Uma professora faleceu (Foto: Reprodução/ Secretaria da Educação)

Além das várias homenagens, um cartaz foi estendido na fachada em que tinha uma mensagem para os alunos: “Queridos alunos, sejam bem-vindos”. Os muros da instituição também foram pintados de branco e vão ser coloridos durante as atividades desta semana.

Para a Folha, uma mãe de um aluno que era da sala do jovem que realizou o ataque, disse ser difícil deixar o filho ir para a escola, porém, ela contou estar feliz por ver as professoras da escola. Já, outra mãe relatou estar com o coração acelerado pela filha voltar para escola, mas acredita que a instituição dará todo o amparo necessário para os jovens.

Das vítimas, duas professoras foram nesta segunda-feira até a escola. Ana Célia da Rosa disse que o retorno foi emocionante. Para a Folha, Ana afirmou que ficará afastada nesta semana por conta dos machucados na mãe, mas logo menos irá voltar a dar aulas. “Foi emocionante, meu coração disparou”, diz ela.

Professora que faleceu em atentado (Foto: Reprodução/ Facebook)

Já, Rita de Cássia Reis conta que foi difícil voltar para escola e não pensa em voltar para as salas. “Preciso de tratamento, tempo em casa, absorver e entender que foi um caso isolado, que os alunos não são assim. Para mim, voltar foi difícil. Nada de emoção”, falou Rita.

O que diz a Secretaria da Educação

Conforme o órgão público, a escola terá um plano de acolhimento com equipes multiprofissionais de saúde. Já, os estudantes irão fazer atividades pedagógicas diferentes, como oficina de arte para modificara a escola.

Além disso, a instituição terá roda de conversa, oficinas para consciência corporal, jogos colaborativos e outras atividades. O monitoramento policial também irá acontecer, com ronda escolar e apoio do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.

ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Escola ataque Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo Ataque escola em SP Ataque Thomazia Montoro Escola Thomazia Montoro Escola Zona Oeste de SP Professora morre em ataque Professora morte Thomazia Montoro localização Thomazia Montoro onde foi