Família

Babá de Henry Borel é indiciada por falso testemunho após mudar depoimento sobre Jairinho

Reprodução/ UOL

Publicado em 08/10/2021, às 09h36 - Atualizado às 14h35 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


A babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, foi indiciada por falso testemunho depois de mudar pela terceira vez o seu depoimento acerca da relação do menino com o padrasto, Dr. Jairinho. O ex-deputado e Monique Medeiros estão sendo acusados do homicídio triplamente qualificado de Henry.

Na primeira audiência que aconteceu ontem sobre o caso, Thayná afirmou que nunca viu Jairinho agredir o menino. Contudo, anteriormente, chegou a dizer não só que o deputado batia constantemente no enteado como que era conhecimento da mãe, Monique, que essa era a rotina da família.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Essa não é a primeira vez que a ação é tomada contra Thayná. Em 22 de setembro, a babá já foi indiciada por falso testemunho que prestou sobre a morte de Henry em março. Logo em seguida às primeiras declarações, em abril, a mulher prestou um novo depoimento em que apresentou uma versão completamente nova da relação de Monique, Jairinho e Henry.

Os depoimentos

Thayna Oliveira Ferreira integrou o time de pessoas que foram ouvidas na primeira audiência sobre a morte de Henry Borel que aconteceu ontem, 6 de outubro. A babá foi a última a prestar depoimento e, mais uma vez, mudou a versão apresentada à polícia. Agora, ela afirma que nunca viu Dr. Jairinho agredir Henry.

Antes de falar com as autoridades, Thayná chegou a pedir que Monique que deixasse a sala de julgamento. Então, a babá afirmou que estava sendo manipulada pela mãe de Henry este tempo todo. “No meu entendimento era a Monique que me fazia acreditar em muita coisa e por isso a minha cabeça estava transtornada e eu começava a imaginar um monstro, mas ali no quarto poderia não estar acontecendo nada e eu estava imaginando um monte de coisa”.

Além disso, ela ainda desabafou sobre “se sentir usada” por Monique. “Me senti usada em que sentido? No sentido de que ela vinha, contava, tentava me mostrar o monstro do Jairinho e eu ficava com todas as coisas ruins na minha cabeça. Era tudo suposição da minha cabeça. Eu nunca vi nenhum ato”. Veja um trecho aqui.

A babá do menino Henry Borel prestou depoimento à polícia na 16º DP da barra da Tijuca na segunda-feira, 12 de abril. Thayná Oliveira Ferreira, admitiu que a mãe do menino Monique Medeiros, sabia das agressões e que havia pedido para ela mentir em um primeiro depoimento. Ela ainda negou que tenha recebido algum tipo de pagamento por isso.

De acordo com informações do G1, Thayna contou que desde que começou a trabalhar para o casal —  no dia 18 de janeiro —  ela teria presenciado três episódios de agressão que Henry sofreu de Jairinho, que aconteceu no mês de fevereiro.

Um dos primeiros episódios foi no dia 2 de fevereiro, quando Monique estava no futevôlei. Segundo a babá, Henry teria chamado pela mãe, então Jairinho saiu do quarto do casal e foi até onde estava a criança. O padrasto chamou a criança de mimada e em seguida levou o menino para conversar no quarto do casal, onde passaram cerca de 30 minutos com a porta fechada.

A babá afirmou que nunca viu Jairinho bater no menino (Foto: Reprodução / Vídeo R7)

No mesmo dia a babá disse que após a escola e na brinquedoteca, Henry não quis brincar com as outras crianças, pois estava com dor no joelho. Ela ainda afirmou que avisou Monique, que disse que o filho poderia estar inventando.

Já no dia 12 de fevereiro —  mesmo dia em que a babá mandou as mensagens para Monique  —  Thayná disse que Jairinho ficou 10 minutos com Henry trancado no quarto. Quando o garoto saiu, reclamou de dor no joelho e ao questioná-lo sobre o que aconteceu, o menino disse para a babá que tinha sido por causa da ‘banda’, sem dar detalhes. Logo em seguida o padrasto saiu e Henry disse que u as agressões sempre acontecia, mas que Jairinho mandou não contar se não ‘ia pegar ele’.

Na última semana de fevereiro ela presenciou o terceiro episódio. Segundo Thayná, Jairinho chegou inesperadamente e chamou Henry para o quarto. Quando o menino saiu, ela tentou perguntar o que tinha acontecido e após relutar para responder, Henry disse que havia caído da cama e estava com a cabeça doendo.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Comportamento Família Justiça caso henry borel jairinho monique medeiros depoimento audiência babá de henry borel