Um criador de cães do Alabama, Estados Unidos, ficou abismado quando um dos filhotes de seu Bulldog Francês nasceu verde brilhante. O empresário Mark Ruffin ficou chocado depois que uma das cadelas, Freya, deu à luz dois filhotes prematuramente antes do tempo em casa. Freya deveria fazer uma cesariana, mas conseguiu dar à luz dois bebês sozinha em um parto normal. A cadela teve outro filhote, mas infelizmente morreu após o nascimento, de acordo com o relato do Daily Star .
Mark Ruffin a levou às pressas para o hospital veterinário assim que ela tinha acabado de dar à luz aos filhotes de buldogue francês, após a chegada no veterinário ela deu à luz a outro filhotes, no total, Freya deixou o hospital com uma grande ninhada de oito filhotes.

Inicialmente, o empresário acreditou que o filhote verde esmeralda só precisava ser limpo, mas com o passar dos dias cor rara permaneceu forte e não saiu do cão recém-nascido: “Quando vi o cachorro pela primeira vez, pensei que estava sujo porque foi o que o médico disse, ela nem sabia o que era. Cheguei em casa e limpei cerca de quatro vezes naquela noite e deixei a mãe limpá-lo e nunca foi embora.”, disse ele.
De acordo com relato, a coloração rara ocorre quando os filhotes de sombra clara entram em contato com a biliverdina, ou seja, um pigmento verde detectado na bile. Mark ainda estranhando toda a situação, pensou em chamar a filhote que tinha nascido a pouco tempo de Chloe.

A dona Audra Mosher, dona do filhote, disse por meio do Facebook na época: “Nosso cachorrinho verde aparentemente é uma coisa rara de se ver. Eu gostaria que a cor permanecesse, seria muito legal!” O companheiro dela, Trever disse ao Global News: “Começamos a secá-la e notamos que ela estava verde e imediatamente pensamos que havia algo errado. já aconteceu algumas vezes em todo o mundo. Estou meio espantado, realmente. Por mais raro que pareça ser, me sinto muito sortudo por ter testemunhado e fazer parte disso.”