Família

Causa da morte de bebê que desapareceu em parque de Londrina ainda é mistério para o IML

Reprodução

Publicado em 29/07/2023, às 07h45 - Atualizado às 11h26 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


O laudo feito pelo IML (Instituto Médico-Legal) no corpo do bebê Thiago Rocha, de dois anos, encontrado morto perto do parque de onde desapareceu em Londrina, no Paraná, não identificou a causa da morte.

Segundo o UOL, o resultado foi classificado como inconclusivo pelo delegado à frente do caso, João Reis, da Delegacia de Homicídios de Londrina. O corpo da criança foi localizado no rio Tibagi, a cerca de 10 km do parque desativado Daisaku Ikeda. As buscas duraram sete dias.

A principal suspeita é de que Thiago tenha morrido por afogamento. A criança foi identificada pelas roupas que estava vestindo, além de um par de sapatos.

De acordo com o delegado, os laudos do IML não apontam violência física, como hematomas, fraturas ou violência sexual no corpo da criança. “A perícia não conseguiu concluir a causa da morte devido ao estado de putrefação do corpo, e também pelo lapso temporal”, detalhou. Por isso, o inquérito do caso ainda não foi concluído, já que um último laudo ainda não foi finalizado.

“Temos duas possibilidades em tese: a de homicídio culposo por negligência ou imprudência, ou uma fatalidade. Vamos aguardar o laudo para avançar na investigação”, disse o delegado.

Entenda o caso

No dia 10 de junho, Thiago Rocha, de 2 anos, desapareceu no parque Daisaku Ikeda, em Londrina-Paraná, após passar a tarde com a mãe e com o padrasto no local. A polícia iniciou uma investigação para encontrar a criança e apurar como tudo aconteceu.

Thiago Rocha desapareceu no dia 10 de junho e foi encontrado sem vida no dia 16 (Foto:Reprodução/ R7/RPC)

A família tinha o costume de frequentar o parque que se encontra desativado desde 2016, quando foi atingido por fortes chuvas. Mesmo assim, o local não contava com fiscalizações para o controle de entrada ou saída de pessoas. Além de uma região matosa, a reserva também conta com um rio.

Segundo a mãe, eles passaram o dia juntos e ao arrumar as coisas para ir embora, colocaram o menino no carro e logo depois não o viu mais. Para a polícia, ela relatou em seu depoimento que percebeu a ausência do menino aproximadamente 2 km depois.

Nas últimas atualizações, a delegada responsável pelo caso, Lívia Pini, comunicou que não há suspeitas de que a mãe e o padrasto tenha cometido homicídio, mas que a linha de investigação é por negligência da parte dos dois.

A mãe de Thiago Vinicius Rocha, de 2 anos, foi hospitalizada após ter a notícia de que o corpo do filho foi encontrado sem vida. Os advogados da família afirmam que os pais da criança estão com medo do que pode acontecer com eles diante da repercussão do caso.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Bebê Família Notícias Criança Papel do Pai Maternidade Mãe filhos pais pai filha acidente filho morte Paraná londrina Padrastro Menino de 2 anos desaparece em parque de Londrina Menino desaparece em parque Thiago Rocha babá de menino que desapareceu no parque Parque Daisaku Ikeda Menino desaparecido Policia confirma que o corpo é de Thiago Rocha