Família

Com demência, Maurício Kubrusly, tem episódios de confusão mental e não fala sobre o passado

Reprodução/Instagram

Publicado em 23/08/2023, às 07h24 - Atualizado às 07h28 por Mayara Neudl


Compartilhe:


No Fantástico do domingo, 20 de agosto, o programa homenageou o jornalista Maurício Kubrusly, conhecido pelo quadro Me Leva, Brasil que fazia parte da programação entre 2000 e 2017. Foi revelado que ele mora atualmente no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e o cachorro, Shiva.

Maurício hoje está com 77 anos e foi diagnosticado com Demência Fronto-Temporal (DFT) e por isso deixou a cidade de São Paulo, onde vivia antes. Um morador local de onde o jornalista reside hoje em dia, declarou ao Splash que o repórter estava “bem debilitado” quando foi a primeira vez à sua barbearia.

Romildo Ribeiro, de 35 anos, disse que: “Quando eu o conheci, isso vai fazer um ano, ele estava bem debilitado. Logo quando ele chegou aqui. Mas agora ele teve uma melhora boa. Ele está bem melhor agora”. O barbeiro ainda declara que Maurício apresenta episódios de confusão mental.

“Pelo jeito que ele fala algumas coisas. Um exemplo é quando ele fala uma coisa que não tem nada a ver”. Sempre acompanhado da esposa, segundo Romildo: “Ele anda meio devagarzinho. Ele é bem tranquilo. Tem horas que você pensa que ele não tem nada”.

O barbeiro, por fim, contou que nunca conversam sobre a época de Maurício na televisão, apenas sobre a vida presente no litoral baiano e que o jornalista vai uma vez por mês no sarau que tem no povoado.

Homenagem no Fantástico

O Fantástico, da Rede Globo, está comemorando os seus 50 anos neste mês de agosto. No ar desde 1973, a revista eletrônica ocupa o terceiro lugar de programa mais antigo na televisão brasileira, ficando atrás apenas do Jornal Nacional, existente desde 1969, e do Globo Repórter, iniciado também em 1973.

Em comemoração ao aniversário de meio século, a cada semana do mês, uma década é homenageada. No quadro relembrando os anos 90 do programa, o jornalista Pedro Bial citou o colega de profissão Maurício Kubrusly.

O jornalista foi homenageado na revista eletrônica que comemora 50 anos (Foto: Reprodução/Globoplay/TV Globo)

“Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo… Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens. Não só pelo Me Leva, Brasil. Grande jornalista”, dedicou Bial. Maurício apareceu em imagens em uma praia, acompanhado de um cachorro.

“Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT)”, aponta a homenagem. “A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, finaliza o vídeo de Maurício caminhando pela praia baiana.

Maurício foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma das apresentadoras do Fantástico, Poliana Abritta, ainda disse: “Eu quero, aqui, mandar um abraço especial para o Maurício Kubrusly. O Fantástico reverencia seu talento, a contribuição que você deu para o jornalismo brasileiro. Nosso carinho por você é eterno”.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
jornalista me leva brasil maurício kubrusly maurício kubrusly demência maurício kubrusly diagnóstico maurício kubrusly fantástico maurício kubrusly hoje maurício kubrusly me leva brasil me leva brasil o que aconteceu com maurício kubrusly o que aconteceu com o jornalista do me leva brasil