Família

Menino de 13 anos morre de overdose após participar de desafio que viralizou nas redes sociais

Reprodução/Facebook

Publicado em 03/05/2023, às 09h40 - Atualizado em 04/05/2023, às 08h17 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Jacob Stevens, um adolescente de 13 anos, morreu após participar de um desafio viral nas redes sociais chamado “Desafio Benadryl”, que incentiva os participantes a ingerir altas doses do medicamento antialérgico Benadryl para induzir alucinações e filmar a reação do corpo.

O menino tomou mais de 14 comprimidos do medicamento e seus amigos filmaram o momento em que sua estrutura corporal começou a se contrair imediatamente. Ele foi internado no hospital, onde os médicos declararam morte cerebral seis dias depois. A família decidiu desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

O pai de Jacob, Justin Stevens, disse que ‘foi demais para o corpo’ do menino. Ele também afirma que não havia nenhum varredura cerebral, mas isso não evitou o coma: “Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria de novo’.

Desafio nas redes sociais leva adolescente de 13 anos à morte por overdose de antialérgico (Foto: Reprodução/Facebook)

Especialistas alertam que as doses responsáveis pelas alucinações são muito próximas das quantidades que podem causar a morte.  “Grandes doses de Benadryl podem causar convulsões e, principalmente, problemas cardíacos. O coração tende a perder o ritmo e não bombeia o sangue com eficácia”, afirmou o então diretor do Centro de Informações sobre Venenos e Drogas de Oklahoma, Scott Schaeffer.

Em 2020, uma menina de 15 anos também morreu participando do mesmo desafio. A família de Jacob agora se dedica a pressionar por mudanças na legislação para colocar restrições de idade em medicamentos de venda livre, como o Benadryl, e impedir que outras crianças participem de desafios perigosos como esse.

No funeral de Jacob, o pai tentou conscientizar os amigos do filho sobre os perigos de desafios como esse: “Eu apenas tentei dizer a eles para cuidarem uns dos outros e não convencerem seus amigos a fazer coisas assim”. É importante lembrar que a participação em desafios perigosos pode levar a sérias consequências e até à morte, e que a pressão social para participar dessas atividades deve ser combatida desde a raiz.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família redes sociais desafio do tiktok desafio nas redes sociais Desafio Benadryl Desafio nas redes sociais leva adolescente de 13 anos à morte por overdose menino morre ao consumir antialérgicos Menino sofre overdose após ingerir altas quantidades de medicamento