O segundo filme de Divertida Mente, sequência da famosa animação da Pixar e Disney, chega aos cinemas no dia 20 de junho. O filme promete novas emoções e mudanças para Riley, a personagem principal, com a tão esperada (e temida) chegada da adolescência. As nossas conhecidas Raiva, Alegria, Nojinho e Tristeza vão receber companhia na cabine de controle e precisam abrir espaço para Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha.

A Pais & Filhos assistiu em primeira mão e garante que o segundo filme é tão incrível e especial quanto o primeiro. As novas emoções se encaixam perfeitamente na nova fase de Riley e cada uma tem seu espaço e importância, mesmo que nossas quatro conhecidas sejam expulsas da cabine.
A dublagem brasileira é algo que está sendo bastante comentado e garantimos: é tão boa quanto parece. Tatá Werneck, como ansiedade, Otaviano Costa, como medo, Miá Mello, como Alegria, Katiuscia Canoro, como Tristeza, Gaby Milani, como Inveja e Fernando Mendonça, como Vergonha, formam um time de peso e a vozes combinam perfeitamente com cada personagem.
Riley no primeiro filme, tinha 11 anos e agora, no segundo filme ela tem 13 anos. Dessa forma, ela se encontra no início da puberdade, que é representada por vários minioperários que chegam bagunçando toda cabine de controle, para o desespero de Alegria. Nessa fase, além das novas emoções, várias mudanças acontecem com ela, como o distanciamento dos pais, mostrado no filme pela diminuição da ilha da família.

Além disso, com a chegada das novas emoções Riley muda de convicções e toma decisões baseadas nisso. Tendo em vista que no começo do filme ela entra para um importante acampamento de hóquei com suas duas melhores amigas e precisa lidar com a oportunidade da melhor forma.
O filme gira em torno do “senso de si” de Riley, formado, no começo do filme, pelas melhores memórias, escolhidas a dedo por Alegria. Garantimos que todo esse enredo lhe trará grandes emoções e reflexões , o apego por Riley e sua vida aumentará.

Esse filme pode ser assistido em família: pais e crianças irão se identificar. Além das emoções, principalmente da Ansiedade, que está presente também na fase adulta, Divertida Mente 2 traz a visão dos pais de Riley e a reação deles nessa fase complicada que é a puberdade.