Família

Em audiência sobre herança de Gugu, comportamentos de filhos do apresentador chamam atenção

Reprodução/ Instagram @rosemiriamoficial

Publicado em 23/05/2023, às 05h55 - Atualizado às 06h00 por Giovanna Machado


Compartilhe:


Nesta segunda-feira, 22 de maio, as filhas gêmeas do falecido apresentador Gugu Liberato, Sofia e Marina retornaram para São Paulo para participarem da audiência sobre a divisão de bens deixados pelo pai. O valor estimado é de R$ 1 bilhão, elas vivem atualmente nos Estados Unidos. A audiência está prevista para os dias 22, 23 e 24 de maio.

A audiência é sobre o processo que foi aberto por Rose Miriam, mãe dos  filhos de Gugu sobre o reconhecimento dela como uma união estável do apresentador  que mesmo tendo filhos com ele, a relação nunca foi oficializada em documentos ou em um casamento. Caso o pedido dela seja aceito pela Justiça, Rose terá direito sobre a herança bilionária de Gugu Liberato.

O testamento do apresentador foi escrito em 2011, onde ele não incluiu Rose Miriam no testamento, ele deixou 75% do patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão para os três filhos, Sofia, Marina e João Augusto. Já os 25% que restaram, Gugu destinou para os cinco sobrinhos.

Gugu Liberato ao lado de Rose Miriam e dos filhos (Foto: Reprodução/ Instagram @rosemiriamoficial)

No testamento, as filhas de Gugu ficariam sobre proteção e cuidados da irmã do apresentador, Aparecida Liberato. Ele faleceu após sofrer um acidente doméstico em 2019, quando as meninas tinham 17 anos e foram emancipadas e passaram a defender a batalha judicial da mãe sobre os direitos a uma parte da herança, levando em conta o relacionamento estável entre Gugu e Rose.

Gugu Liberato junto de seus três filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

As partes envolvidas não chegaram a um consenso. Durante o evento, as duas filhas do casal se posicionaram firmemente em defesa de sua mãe, enquanto o filho mais velho optou por permanecer em silêncio. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, João Augusto Liberato, o primogênito, não fez nenhuma declaração durante toda a audiência. Por outro lado, as gêmeas expressaram seu apoio ao reconhecimento da união estável entre seus pais.

Aparecida Liberato, irmã de Gugu, assim como um dos sobrinhos do apresentador, também não fizeram declarações durante o procedimento que ocorreu na 9ª Vara de Família e Sucessões do foro central de São Paulo. Caso a união estável seja legalmente reconhecida, Rose Miriam terá direito à sua parcela legítima da herança bilionária deixada por Gugu, passando a fazer parte do grupo de herdeiros.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família filhos Famosos rose miriam herança audiência filhos de gugu liberato Esposa de Gugu Liberato Filhas de Gugu Liberato Filho de Gugu Liberato herança para os filhos Audiência sobre a herança de Gugu Liberato