O enfermeiro Matthew W., de 45 anos, testou positivo para o coronavírus após mais de uma semana que havia tomado a vacina da Pfizer. O caso que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, foi noticiado por uma filial da ABC News.

O profissional, que atua em dois diferentes hospitais, fez uma postagem no Facebook no dia 18 de dezembro, contando que havia sido imunizado. Já ao site americano, ele contou que chegou a ficar com o braço dolorido por um dia, mas esse foi o único efeito colateral.
Na véspera do natal, exato seis dias depois, ele ficou doente após um plantão. Nesse dia, apresentou calafrios e fadiga. Através de um teste rápido, ele teve a confirmação de que estava infectado pela covid-19, no dia 26.
“Nós sabemos pelos testes clínicos da vacina que leva entre 10 a 14 dias para que você comece a desenvolver proteção para a doença”, explicou Dr. Christian Ramers, um especialista em doenças infecciosas no Family Health Centers of San Diego, a filial da ABC News. Além disso, ele enfatizou que as pessoas ainda precisam receber a segunda dose para proteção completa.