Família

Entenda por que o filme da Barbie não é indicado para crianças

Reprodução/YouTube

Publicado em 21/07/2023, às 13h59 - Atualizado às 14h00 por Gabriela Andrade


Compartilhe:


Barbie ganhou um novo trailer (Foto: Reprodução/YouTube)

O filme live-action da Barbie que foi lançado no dia 20 de julho e tem causado um grande questionamento para os pais que procuram atividades para fazer com as crianças nas férias: o filme “Barbie” é indicado para crianças?

Apesar de ser inspirado em uma boneca e nos filmes infantis que marcaram época para o público infantil nos anos 90 e 2000. O live-action, não tem como público alvo as crianças.

No Brasil, a classificação indicativa é para maiores de 12 anos de idade ou por menores que estejam acompanhados dos pais. Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), o filme recebeu a classificação para maiores de 12 anos por ter cenas de violência e diálogos de teor adulto, sendo então impróprias para o público infantil.

Ryan Gosling interpreta o boneco Ken, par de Barbie (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

A própria atriz responsável por dar vida à boneca, Margot Robbie, sugeriu mudanças no roteiro para que a classificação não se tornasse maior ainda. Em entrevista à Vogue, ela explicou que contou com a ajuda da equipe criativa para que Barbie não fosse vista como uma boneca sensual: “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, explicou a atriz.

Proibição do trailer de Barbie

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), suspendeu a liminar feita por eles em que limitavam o trailer o novo filme da Barbie nos cinemas de todo o Brasil. Eles optaram por voltar atrás na decisão após a empresa que é responsável pelo filme certificar que o Ministério da Justiça e Segurança Pública fez a verificação da classificação etária livre para a produção e exibição dos trailers do filme.

Barbie não é indicado para crianças
(Foto: Divulgação/Warner Bros./ YouTube)

A suspensão recomendada pela Conar foi realizada na última sexta-feira, 7 de julho, em que orientavam que o trailer não fosse exibido em sessões com a classificação etária de menores de 12 anos. A cena que fez com que eles optassem pela suspensão é do momento em que uma criança do filme quebra a cabeça der bonecas. O Conar esclareceu que o objetivo da cena é exclusivamente artístico da obra

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família Notícias Educação Criança crianças Mãe filhos pais pai filha barbie barbie nos cinemas classificação indicativa de barbie crianças podem assistir barbie? Entenda por que o filme da Barbie não é indicado para crianças