Cada dia mais a gente procura praticidade para o dia a dia, mas muita vezes – ou na maioria delas – as opções para uma alimentação rápida não são nada saudáveis. Talvez a primeira palavra que vem à sua mente é “fast-food“. Não dá para comer isso todos os dias, não é? Isabelle Drummond e Mariana Fernandes estavam um pouco incomodadas com as poucas alternativas na hora de consumir algo prático, principalmente se você deseja ter uma dieta saudável e equilibrada, por isso surgiu a ideia de tocar o projeto da Levê Pocket.
A Levê, como elas costumam chamar, é uma nova marca de alimentos naturais, orgânicos, que vêm dentro de um potinho de vidro. Uma refeição completa dentro de um recipiente pequeno. “Foram 6 meses testando as receitas e tipos de recipientes que cumprissem o que a gente gostaria de alcançar: comida natural de maneira prática e que produzisse o menor impacto ambiental possível”, conta Mariana. Ela comentou com a gente que o maior desafio foi colocar o alimento dentro de uma embalagem que não poluísse o meio ambiente.
A ideia das meninas era imaginar que você poderia consumir a refeição dentro do ônibus, durante uma pausa do serviço, em qualquer lugar. “Mais que isso também conscientizar as pessoas a respeito das embalagens e fornecedores”, explica Mariana. Consumir produtos da estação é importante para a saúde e para o planeta. Parte dos lucros da Levê é aplicada em projetos sociais e ONGs. A Levê nasceu no rio e, de acordo com a Mariana, é assim que as amigas querem que a marca seja conhecida, como carioca. Porém, elas querem, sim, lançar lojas em outros estados. Você pode ver o cardápio completo no site www.levepocket.com.br
Comprou, devolveu!
Os potes da Levê são retornáveis justamente pensando na reciclagem! Olha só como é fácil:
1. Informe na sua compra que você irá retornar uma quantidade X de POCKETS ;
2. O motoboy da Levê, ao fazer a sua entrega, irá recolhe-los;
3. Ao chegar na Levê haverá uma conferência da quantidade de POCKETS retornados;
4. Pronto! Seu desconto estará disponível na próxima compra.



Leia também:
7 alimentos que aumentam a imunidade das grávidas