Enquanto as famílias costumavam consistir em mãe, pai e dois filhos convencionais, hoje em dia as famílias podem se assemelhar a qualquer forma e tamanho diferentes. Algumas famílias consistem em pais solteiros, outras com pais do mesmo sexo e muitas com a adição de padrastos.
Um homem se tornou parte de uma nova família quando conheceu sua agora esposa e seu filho adolescente, quatro anos atrás. Seu filho tinha 12 anos na época e eles tiveram uma conexão instantânea. Sua esposa deixou o ex-marido, pai de seu filho, quatro anos antes, devido ao fato de ele ser frio, emocionalmente distante e facilmente irritável com ela e com o filho.
“Eu conheci o garoto quando ele tinha 12 anos. Eu já estava namorando minha esposa há um ano e nós dois sabíamos que as coisas iam ficar sérias, então era a hora certa. Eu imediatamente senti uma conexão com ele, meus instintos paternos aumentaram”, escreveu ele no fórum do Reddit.
“Sou estéril e adoro crianças, o que é uma combinação infeliz. A partir desse momento comecei a passar o máximo de tempo possível com ele. O ex-marido da minha esposa realmente odiava isso e me acusou de tentar ‘roubar seu filho’.” Ele acrescentou: “Depois que todos fomos morar juntos, comecei a cuidar dele basicamente em período integral. Eu preparo o café da manhã para ele, faço o almoço, deixo e busco-o na escola, ajudo-o com a lição de casa, jogamos videogame juntos, treinamos, praticamos esportes, assistimos filmes, ouvimos música, viajamos, etc. Ele conversa comigo sobre qualquer coisa. Eu o amo tanto que o considero meu próprio filho.”
No início desta semana, o adolescente chegou em casa depois de ver seu pai e revelou que ele estava falando mal de seu padrasto, dizendo coisas como “ele não é seu pai de verdade, ele é apenas um estranho” e “ele está apenas sendo legal”. para se aproximar de sua mãe, ele nunca vai te ver como seu próprio filho.”
O homem continuou: “O pobre garoto realmente me defendeu na frente de seu pai. Eu o abracei forte e assegurei-lhe que o amo mais do que tudo e que ele é definitivamente meu filho. Ele se acalmou no final e me disse que a partir de agora ele quer me chamar de pai publicamente e na frente de todos porque eu sou seu modelo masculino e pai de verdade e ele me ama, me respeita e me admira muito. Eu disse a ele que tudo bem, se ele se sente mais confortável.”
O pai de seu enteado mais tarde o chamou para repreendê-lo por permitir que seu filho o chamasse de pai, argumentando que ele nunca será capaz de reconstruir seu próprio relacionamento com o adolescente e acusando-o de cruzar limites, levando o homem a recorrer ao Reddit questionar se alguém concordou. “Diga a ele para lidar com isso. Se o filho dele quer te chamar de ‘pai’, não tem nada a ver com ninguém além do garoto”, comentou um, enquanto outro acrescentou: “Repreender seu filho e não respeitá-lo. Seu filho decide como ele o chama.”