Família

Família Real apresenta rombo de mais de R$ 60 milhões em contas, aponta documento

Getty Images

Publicado em 28/06/2021, às 06h00 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Não está fácil para ninguém! Pelo menos, não para a Família Real – de acordo com documentos oficiais, que evidenciaram um déficit de R$ 69 milhões nas contas da Rainha Elizabeth, bem como a falta de representatividade no time de funcionários que frequentam o Palácio de Buckingham.

O grande motivo por trás desse rombo na arrecadação da coroa se deve à pandemia, e o fechamento de importantes pontos de visitação da Família Real. Os registros estimam uma queda de mais de 50% no lucro dado pelos ingressos desses locais.

Meghan e Harry expuseram a falta de representatividade dentro do Palácio de Buckingham em entrevista (Foto: Getty Images)

Além disso, as suspeitas levantadas por Príncipe Harry e Meghan Markle na polêmica entrevista a Oprah foram confirmadas: o palácio real sofre com a falta de representatividade. Os documentos pela primeira vez divulgados mostram que – mesmo com o fim da proibição da contratação de imigrantes ou pessoas de cor que durou até 1960 – atualmente ainda são poucos os funcionários que fazem parte do grupo: apenas 8,5% deles são pessoas negras, asiáticas e de outras origens étnicas minoritárias, e este número cai para 8% na residência de Príncipe Charles e Camila.

E agora!?

O responsável pelas contas da Família Real, o guardião do Tesouro Privado Sir Michael Stevens, se pronunciou oficialmente: “No ano coberto por este relatório, nós realmente gastamos mais do que o nosso subsídio e a renda suplementar que ganhamos, com uma despesa líquida total de 607 milhões de reais, um aumento de 26% em relação ao ano anterior”, revelou. “Isso foi em grande parte impulsionado por um aumento significativo nas despesas com reservas de 147 milhões de reais para 269 milhões de reais, um aumento de 83% no ano”.

As contas do Palácio foram afetadas pelo fechamento de pontos de visitação durante a pandemia (Foto: Wikimedia Commons)

Stevens ainda falou sobre as intenções da equipe de Rainha Elizabeth para lidar com o saldo negativo. “Como dissemos que faríamos, apertamos nossos cintos, cortamos custos em todas as áreas e conseguimos economizar para cobrir essa redução prevista na receita complementar”, relembrou. “Essas reduções de custos não envolveram perdas de empregos, mas vieram de todas as áreas, incluindo o congelamento de salários e recrutamento de que falamos, reduções gerais nas áreas de viagens, limpeza e TI e uma redução na manutenção de algumas pendências de propriedades”, declarou por fim.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Comportamento Família Famosos Família real dinheiro rainha elizabeth Palácio de Buckingham