Uma mulher se recusou ao ir ao casamento da mãe após ela ter pintado o cabelo da neta. A avó queria que a menina fosse a florista da cerimônia mas pediu para que ela estivesse com o cabelo na cor natural, na cor castanho, e não azul como estava. A mãe concordou e disse que o cabelo da menina estaria escuro até o grande dia, mas cansada de esperar, a senhora decidiu pintar o cabelo da criança com as próprias mãos, quando estava sendo babá.
Segundo o portal Mirror, a mãe da menina dos cabelos azuis desabafou na internet e contou aos internautas: “Minha mãe detesta cores de cabelo não naturais e tem me perseguido para ‘consertar’ para o casamento”. Ela também disse: “Quando eu perguntei, minha filha concordou em ser morena por um tempo. Eu ia deixar o azul dela sair naturalmente e, em seguida, colocar um marrom escuro sobre ele um pouco antes do casamento”. Mas não foi isso o que aconteceu, e ainda desabafou: “Achou que não foi o suficiente para a minha mãe”.
A avó aproveitou a oportunidade de estar sozinha com a neta e descoloriu o cabelo dela. A mãe relatou: “Eu nunca descoloriria o cabelo de uma criança, mas a minha mãe, em toda a sua glória, decidiu que era o momento perfeito para ‘consertar’ o cabelo para mim”.
Indignada, a mulher colocou tudo para fora: “Eu estou furiosa. O cabelo está tão seco e danificado, e o azul nem saiu. É como um verde/azul desbotado com manchas loiras”. Ela tomou uma decisão: “Eu disse a minha mãe que não iremos no casamento dela”.
Ela disse que essa escolha gerou atritos, e muitos não concordam com essa atitude e acham que ela está exagerando. A mulher disse: “Sei que muitas pessoas já me julgam por deixar minha filha pintar o cabelo, mas eles não veem como o descolorante é diferente”.
Os internautas pareceram estar do lado dela e apoiaram a decisão. Um disse: “Ela não devia ter feito algo tão prejudicial ao cabelo assim, especialmente sem falar com você primeiro”, e outro: “Esta é a sua filha, não a dela”.